Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Deus homem

Deus homem

Meninas do meu Brasil varonil, quero dizer que agora vou ter mais tempo para pensar e postar coisas maneiras e construtivas aqui no APS. Antes tava difícil de me dedicar como o APS merece. Até mesmo meu blog tava meio abandonado. É que eu tava me preparando pra fazer um concurso, um baita de difícil concurso. Mas a prova foi no domingo, então agora tô livre pra me dedicar às minhas tarefas, inclusive a doce tarefa de escrever aqui. Deus me ajude!

Bora pro linquezinho?



Imagine Deus. Conseguiu? Claro que não. Pode puxar na mente o quanto quiser, você nunca vai conseguir imaginar Deus por completo. Ele é maior do que tudo e todos. Maior do que o próprio Universo. Nossa cabecinha é muito limitada pra entender Deus totalmente; isso é impossível. Ele não cabe em lugar algum, ele transcende. É isso que faz ele ser tão maravilhoso e adorável.

Agora imagine esse Deus grandão se reduzindo até caber na forma de um nenenzinho. Imagine Deus dormindo no colo de uma mulher. Imagine o Senhor do Universo fazendo xixi na fralda. Pense no Criador dos céus e da terra ralando o joelho enquanto brinca com outras crianças. Tente visualizar o Todo-Poderoso Deus aprendendo a fazer continhas de somar. Surreal, né? Mas aconteceu.

Sei que não é época de Natal nem nada, mas é sempre bom ter na mente que o nosso Deus eterno e poderoso se transformou em ser humano, passou por todos os problemas e limitações que uma pessoa normal passa. Trocou sua forma de Senhor dos Senhores pela forma de um homem, que sente fome, sente sede, sua, fica cansado, fica nervoso, precisa trabalhar, fica triste, é traído por amigos, é alvo de inveja, vê pessoas queridas serem levadas pela morte, se sente só de vez em quando. Jesus, o Deus que virou homem, se sujeitou a tudo isso. Não é incrível? E tudo isso só porque ele nos amou.

O que essa transformação tem a ver com amor? Isso eu explico na semana que vem!

7 comentários :

  1. Adorei o layout do teu blog está muito lindo , Já estou seguindo ! Se pouder me segue de volta ?

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Anny, passei pra te desejar uma ótima semana e aproveitando esse texto muito legal que você postou, quero deixar esse pensamento, pra vocês e pra todos que passarem por aqui:

    "JESUS, Ele preferiu a morte a ter que viver sem você".

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não foi bem a Anny que postou o texto, mas tudo bem rsrsrsrs. A bela frase compensou.

    ResponderExcluir
  4. Tenho notado esse tipo de texto por aqui. E é tão raro as pessoas demonstrarem a sua fé. Até porque as pessoas não gostam de ler sobre isso. algumas,digo.

    sabe, eu acho que o Natal é a época mais bonita do ano. não por causa dos presentes,ma,por conta do significado.

    ResponderExcluir
  5. http://o-meu-ladooculto.blogspot.com/ novo concurso:):)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou, já estava com saudades. Que Deus te ajude!

    Beijos; @Raah_Castro
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Respondendo dois comentários ->

    Emilie S.: vc gosta ou não gosta de textos sobre fé? Pq toda terça-feira eu vou postar aqui no APS sobre esse tema. Você curte?

    @Raah_Castro: já tava com saudades de quem? De mim, da Anny, do blog?... rsrsrs

    ResponderExcluir