Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: As Grandes Amigas

As Grandes Amigas


250774_230252803655845_1331767_n_large

Olha quem apareceu por aqui... Eu! \o/
Sim, eu resolvi aparecer! Desculpem pelo sumiço. E não, eu não estou no dia errado.
Tia Anny me empurrou pro sábado. Até que eu consiga arrumar minha agenda bagunçada, vou ficar com só um dia, mas prometo que é temporariamente. Depois eu volto a incomodar este blog em mais dias da semana!
Então, hoje, pra acabar com o abandono do blog, vim postar um texto em homenagem ao dia do amigo, que foi ontem! Acabei de fazer, está quentinho e até com queijo derretido *Doida*

270552_256842224330236_3575441_n_large
As Grandes Amigas
Elas eram duas grandes amigas inseparáveis. Sabiam de cor todos os segredos compartilhados. Eram amigas desde infância e nada seria capaz de separá-las. Tinham idades diferentes e cabelos diferentes, mas agiam como irmãs gêmeas siamesas.
   Um dia, uma das amigas recebeu um pequeno envelope misterioso. Não sabia quem enviara, mas resolveu abrir assim mesmo. Dentro havia uma foto de uma garota de costas beijando o garoto que ela amava, mas nunca tivera coragem de se declarar. Mesmo com uma resolução ruim, estava claro que a garota da foto era sua melhor amiga.
   Magoada e traída, ela se trancou no banheiro e começou a chorar. Tudo o que pensava daquela garota era mentira. Talvez estivesse ao seu lado  para conquistar aquele rapaz. Como esta garota foi capaz de fazer isso? E ainda por cima, não contar?
   Decidiu dar um fim naquela amizade de uma vez por todas. Por dias seguidos, não atendeu, respondeu ou olhou para a amiga. Deixou a foto guardada dentro da bolsa, pois não tinha coragem de ficar olhando para a prova do crime.
   Enquanto isso, a outra amiga já estava ficando louca. Foi bloqueada pela melhor amiga em todas as rede sociais que compartilhavam, tinha suas ligações rejeitadas sempre que tentava ligar e ainda por cima era ignorada toda vez que tentava falar com sua "irmã". Decidida a resolver isso, ela foi atrás da melhor amiga. Queria esclarecer tudo de uma vez por todas.
- O que aconteceu? Por que está me evitando? - Disse a amiga ao encontrar a outra.
- Eu? Evitando você? Só estou fazendo o que você merece! - A outra amiga respondeu friamente.
- Do que você está falando, amiga?
- Não me chame deste jeito, sua cobra! - As palavras saíram ferindo como pedradas.
- Você está me ofendendo! O que eu fiz pra você?
- Nasceu! - Respondeu a garota, com lágrimas nos olhos
- Como?! - A outra amiga agora também tinha lágrimas nos olhos.
- Não finja que não sabe, sua víbora. Você me traiu! Eu vi você beijando ele. Por que nunca me contou? Por quê?
- Como assim? Beijando quem? Contar o que? - Nada mais fazia sentido
- Você sabia que eu gostava dele, mas esteve do meu lado este tempo todos só para descobrir tudo o que sei sobre ele e fisgá-lo pra você! Você me traiu! - Ela repetia a frase.
- Você ficou louca, foi?
- Não se faça de boba. Esta foto já diz tudo. - Disse a menina entregando a foto para a outra.
   Com a foto em suas mãos, percebeu que sua amiga foi enganada. A foto mostrava uma garota de costas beijando o rapaz, mas não dava para ver quem era a moça. Realmente era muito parecida com ela de costas, mas, alguns sinais brancos, como manchas, ao redor do cabelo negro da menina mostrava que aquilo era uma edição mal feita. Era como se alguém tivesse juntado duas fotos diferentes em uma só e esquecesse de apagar os borrões brancos das imagens editadas.
- Eu sabia que você era louca, mas nem tanto assim - Disse depois de analisar a foto, com um sorriso no rosto.
- Eu fui louca em ter você como amiga!
- Deixe de bobeira, eu nunca fiquei com este menino.
- Então, como explica esta foto?
- Esta foto é uma grande montagem mal feita. - A moça mostrou a foto para sua grande amiga, que, ao olhar com mais atenção, viu os defeitos na edição.
- Eu não acredito que te evitei, te acusei e pensei coisas terríveis sobre você sem nem prestar atenção na foto! Você me perdoa? Eu jamais quis te ofender.
- Está tudo bem. Eu te perdoo! Afinal, só amigas de verdade fazem as pazes!
- Ah! Obrigada! Você não tem ideia do quanto amo você, minha irmã siamesa!
- Eu também amo você, irmãzinha. Agora me diz, como você foi capaz de me confundir com esta garota da foto? Olha como ela é gorda! Eu não sou assim! - Disse, rindo.
- Ah, você não muda mesmo, não é? - Respondeu a outra, rindo também.

Um comentário :

  1. Ficou ótimo o texto. Amigas verdadeiras sempre fazem as pazes, eu já briguei várias vezes com a minha 'irmã' e nós sempre fizemos as pazes :D

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir