Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Sugestão de leitura

Sugestão de leitura


Calma, calma. Eu não vou falar sobre Corinthians. A imagem aí é só pra alegrar o coração da Anny. Apesar de ser corinthiana, minha chefinha mora no meu coração.

Então, pessoas, minha coluna agora sairá às sextas-feiras, uma mudança que faz parte do pacote de novidades que a equipe do APS está preparando pra vocês. Sim, eu sei que hoje é domingo. Pois é, mao mudei de dia da semana e já consegui descumprir meu prazo. Mas não foi culpa minha. Tivemos uma falha técnica no computador que uso pra escrever os posts do APS e não consegui postar a tempo.

Bom, fiquem na torcida, peçam a Papai do céu pra abençoar a Anny e toda a equipe e fiquem aguardandoo monte de coisas muito boas que estão chegando em breve, para o seu deleite e satisfação.

Sem mais para o momento, linquezinho.

 


O pessoal que lê blogs normalmente também tem o bom hábito de ler livros. Aliás, o pessoal que lê este blog aqui tem esse costume. Tanto é que a gente tem aqui uma coluna excelente com resenhas de livros, assinadas pela guria nota mil Gih Alves. E isso é maravilhoso. A leitura é um ótimo passatempo que, além de divertir, abre nossa mente, desenvolve nossa forma de pensar e ainda aumenta nosso vocabulário. Não é perfeito? Por isso eu vou me meter um pouco nessa área pra fazer uma sugestão de um livro que gosto muito e que acho que todos deveriam ler com muita atenção e carinho: a Bíblia Sagrada.

"Poxa, não tinha um livro mais recente pra indicar, não?", alguém pode perguntar logo de cara. É, realmente a Bíblia é um livro antigaço. Na verdade, a Bíblia não é bem um livro; ela é uma coletânea de pequenos livros, 66 pra ser mais exato, que foram escritos ao longo de séculos e que depois de muito tempo foram reunidos pra formar a Bíblia que conhecemos hoje. Pra vocês terem uma ideia, o livro mais antigo da Bíblia é o de Jó (é, aquele da "paciência de Jó"), que foi escrito há mais ou menos 3.500 anos atrás! Já o mais recente, que é 3 João, foi escrito há uns 1.900 anos atrás. Nesses 1.600 anos várias pessoas foram escrevendo os 66 livros em épocas diferentes. A Bíblia tem história!

O que mais impressiona é que, mesmo tendo sido escrita por tanta gente diferente e em épocas tão distantes umas das outras, a Bíblia é toda amarradinha, é muito coesa. Todos os livros se completam, nenhum se contradiz. Os ensinamentos que ela traz se complementam de uma forma mágica! Puxa, e que ensinamentos! Lá tem instruções pra todas as áreas da vida, conselhos tão bons que nem sua melhor amiga e confidente poderia te dar. E quando eu falo todas as áreas da vida, são todas mesmo! Desde questões espirituais a vida financeira, passando por família, namoro, colégio, brigas, solidão, saúde, etc.

Tá procurando algumas frases bonitas e sábias? Leia Provérbios. Quer ler alguns poemas? Leia Salmos. Gosta de ler histórias de guerras? Leia Josué. Tá a fim de ler uma aventura? Leia Atos. Que tal uma história com reis e rainhas? Leia 1 e 2 Samuel. Está apaixonado? Leia Cantares. Uma história de uma mulher valente e corajosa que vira heroína? Leia Ester. Uma história de um homem que salva um país inteiro? Leia Êxodo.

Agora, quer conhecer a pessoa mais incrível, amorosa e grandiosa que existe em todo o Universo? Leia a Bíblia toda. Porque, em meio a todos esses livros, a todas essas histórias tão diferentes umas das outras, tudo o que a Bíblia quer mesmo é apresentar aos seus leitores o seu autor: Deus. Na Bíblia nós vemos Deus mostrando a nós quem ele é, como ele pensa, como ele age e o que ele quer com a gente. Só isso já é motivo suficiente pra dedicar um pouco mais de atenção e carinho a esse livro sensacional.

E você, já leu sua Bíblia hoje?

2 comentários :

  1. Peraí, peraí, peraí... Deixa eu me gabar: eu li Ester, to-di-nho. Hahah, me acho por isso, juro. E sério, bem que meu primo disse que em dois meses eu não lia a Bíblia, ainda bem que não aceitei o desafio, pq mal leio 66 livros no ano... Não é algo que eu leia sempre, mas tenho uma aqui pertinho dos meus livros. u_u


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  2. juro que quase infartei quando vi a imagem do Corinthians .. primeiro pensei que viria critica , quando vi que não fui conferir se era você mesmo quem tinha postado u.u
    eu pensei que tinha ficado zangado por ter comemorado "perto" de você a vitória do Timão ..
    enfim.. amei a dica de leitura.. e pra ser sincera tenho andado meio em falta com essa leitura, mas vou voltar a ler que tá me fazendo muita falta !
    e não tem livro melhor pra ser indicado que esse .. e você o fez maravilhosamente bem (:

    beijos da chefinha :*

    ResponderExcluir