Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Doce reencontro

Doce reencontro

Meninas e meninos! Quanto tempo, ein! Depois de um período looooooongo de hibernação, o APS volta ao seu ritmo normal de trabalho. E eu não poderia ficar de fora dessa, para felicidade de vocês (ou não). Enfim, é muito bom poder voltar a falar com vocês, compartilhar de alguns pensamentos que passam pela minha caixola maluca, através desse blog maravilhoso que só existe graças ao empenho e força de vontade da nossa querida morenaça Anny Diniz! Uma salva de palmas pra ela!

Então fiquem ligados no link e vamo pro post de hoje!

Você costuma falar com Deus? Faz oração agradecendo a refeição, ou quando vai dormir? Reza quando vai à igreja, ou quem sabe implora algo a ele quando a prova está muito difícil? E conversar, você conversa com Deus? Tipo, colocar o papo em dia, sabe? Contar pra ele como foi no colégio, falar pra ele do menino que você conheceu na festa da noite passada, lamentar com ele que seu time perdeu de goleada pro último colocado do campeonato. Já foi ao cinema com Deus alguma vez? Já foi pra night com ele? Já jogou videogame com ele?

Parece loucura pensar nesse tipo de coisa, mas faz todo sentido. Tudo o que Deus mais quer é participar da sua vida, de toda a sua vida. Deus adora a sua companhia! Ele quer estar perto de você, falando com você, se divertindo com você, chorando com você, ouvindo tudo o que você tem a dizer. Por mais que ele saiba tudo o que passa pela sua mente, ele quer ouvir você dizendo pra ele, porque ele ama quando você compartilha algo da sua vida com ele. Ele quer você por perto. Ele te ama!

Mas é bem verdade que a gente anda meio longe dele. Nós humanos temos uma facilidade muito grande de esquecer Deus. É tanta coisa pra fazer, é tanta preocupação pra ocupar a mente, são tantas pessoas pra dar atenção... E Deus vai ficando de lado, esquecido, longe... E pensar que ele moveu mundos e fundos, sem medir esforços, entregando o próprio Filho pra morrer, tudo isso só pra que a gente pudesse ficar perto dele.

Para e pensa: que lugar Deus tem ocupado na sua vida? Mas seja sincero. Não tenha medo de admitir que você abandonou Deus, se for esse o caso. É o primeiro passo pra consertar as coisas. Tenta guardar um tempo pra usar só com ele, com mais nada nem ninguém. Reencontre-se com Deus. Pode apostar: depois que você vir como a companhia dele é agradável, você não vai querer outra vida! Eu estou vivendo um momento assim com Deus, depois de algum tempo meio esquecido dele, e agora eu posso dizer que estar com Deus é maravilhoso! Experimente você também. Convide Deus pra sua vida. Tenho certeza que ele vai aceitar o convite com um sorrisão no rosto.

6 comentários :

  1. Exelente texto mas confesso que digamos deixei de acreditar em deus por pressão do que as pessoas mais antigas querem que eu siga.Então eu digo apenas que não acredito em deus mas por causas maiores é relativo a questão.

    ResponderExcluir
  2. Você estuda no colégio Santos Dumont né? Eu conheço essa farda do seu perfil em qualquer lugar. tbm estudo lá. sou do 3E. Te achei por acaso, por causa de um dos seus afiliados.
    seu blog é lindo, estou seguindo.
    dá uma olhadinha no meu ^^ beijos

    garotaadocicada(blogspot)

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina, aqui vai um conselho: deixa de lado o que as pessoas te falam sobre Deus e vai descobrir você mesma se ele existe ou não. Faz um experimento!

    Karoll, você tá falando de mim ou da Ana? Se é comigo a parada, me add no face: www.fb.com/JeanSCorrea

    ResponderExcluir
  4. Da Anny Diniz. ela estuda no mesmo colégio que eu.

    ResponderExcluir
  5. só vi esse comentário da Karol agora u.u quem sabe a gente se encontre pelos corredores da escola (:

    ResponderExcluir