Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Deus é doido!

Deus é doido!


Meninas e meninos, que calor! Essa nossa prima Vera tá de sacanagem com a nossa cara! E eu sou muito calorento, sabe. Apesar de morar no Rio de Janeiro, detesto calor. Mas amo um marzinho refrescante... Feriadão serviu pra eu descansar e me refrescar. Enfim, tava com saudade de vocês, pessoas! Minhas rotinas estão me deixando super sem tempo, mas não desisto, sou teimoso, vou continuar escrevendo aqui no APS, para a alegria de vocês. Ou não.

Sem mais papo furado, fiquem ligados no link que lá vem a conversa!



Pense em seu melhor amigo, seu parceirão, sua BFF, sua amiga de todas as horas. A gente sempre tem uma pessoa que vem na mente quando alguém fala de melhor amigo, não é mesmo? A pessoa de quem você lembrou agora é realmente especial! Então, imagine que você tenha uma visão do futuro e descubra que esse melhor amigo vai te decepcionar muito, mas muito mesmo. Vai fazer algo horrível com você, algo impensável, que vai te magoar demais, te fazer sofrer demais. Você continuaria sendo amigo dessa pessoa?

Não sei vocês, mas se isso acontecesse comigo, eu me afastaria da tal pessoa na hora. Assim eu evitaria a dor da traição, da decepção, da mágoa. Ainda bem que não temos esse poder de ver o futuro, não é verdade? Até porque uma hora ou outra vai acontecer de um amigo dar ao menos um vacilo com a gente. Uma dica: aprenda a perdoar.

Pois bem, agora pensem comigo. Deus é onisciente, isto é, ele sabe tudo. Tudo mesmo. Assim sendo, ele já sabe cada uma das atitudes, palavras e sentimentos que todos nós tivemos e teremos, passado, presente e futuro. E ele já sabe que no meio dessas atitudes, palavras e sentimentos, muita coisa vai desagradar a ele, desapontar, entristecer. Deus sabe que cada um de nós vai decepcioná-lo profundamente e por várias vezes até o final de nossas vidas.

Fosse ele como nós e ele já teria nos abandonado faz tempo! E olha que nós nem fazemos ideia do quanto nossos erros trazem tristeza e até nojo ao coração de Deus. Mas Deus não pensa como a gente. Ele sabe que você vai trai-lo, mas ele não desiste de você, ele não te joga pro canto, não corta relações com você. Deus é doido! É doido de amor por você, é doido pra participar da sua vida, é doido pra ser sua companhia sempre presente, é doido pra ser seu parceirão, seu BFF. Por mais que ele saiba que você vai decepcioná-lo, e você vai fazer isso muitas vezes, ele continua doido por você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário