Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: O Lado depressivo das coisas

O Lado depressivo das coisas


Tem dias que você acorda triste,mau humorada,parece que todos resolvem se virar contra você,tudo que acontece é de mal,você não se vê motivada,não se inspira,etc.Bom,todo mundo tem dias assim,e,isso é extremamente normal,até que isso começa a acontecer frequentemente.



 Outro dia eu tava vendo os comentários do meu último post,e,eu gostei de um deles,que falava desse lado depressivo e etc.
( o terceiro comentário do último post)
Bom,antes deu abrir meu coração ♥ eu quero avisar que eu não sofro de depressão-nem quero- ,nem louca,não quero ser psicóloga ou psiquiatra,ok? OK (:
Olha,eu gosto do lado depressivo das coisas.Eu sou uma menina bem livre,sabe? Me interessa,e muito esse jeito de ver as coisas.Eu não gosto de finais felizes,pois isso torna a "história" óbvia demais,e eu odeio coisas óbvias e previsíveis.
O lado depressivo das coisas,é,ás vezes,um assunto "polêmico" pra se falar -eu não sei porque ¬¬-,e,eu preciso admitir que eu não acredito que seja polêmico e que os outros não gostem de falar.
Tem o lado depressivo,e tem a Depressão,a doença,que sim,é séria,mas é um assunto que interessa muito os outros,inclusive á mim.A depressão é algo intrigante,que pode,sim (e na maioria dos casos),levar á morte."Ah,tal pessoa me xingou de gorda,vou me matar".Não,não é assim.
As pessoas que tem a depressão,sofrem um processo enorme.


Abrindo um pouco pro lado pessoal,a minha mãe sofre de Transtorno Bipolar,que,com certeza você já ouviu falar ou viu alguém falando em alguma rede social que é "bipolar".Não,a doença é séria,você precisa de remédios,tem que ter um tratamento,você precisa de apoio e afeto.
Minha mãe também já sofreu de depressão na adolescência dela,e,hoje,minha mãe é,digamos assim,"curada".Ela fala super bem sobre isso,sobre a bipolaridade dela,e,até brinca ás vezes,dizendo que a vantagem do bipolar é que você tá pronto pra morrer e pra viver,oque,é verdade.Ela é uma pessoa  extremamente de caráter -e eu não falo isso porque ela é minha mãe,e sim,porque ela é mesmo-,humilde,etc,e,não deixa que nenhum problema afete a vida dela.


Porque eu conto isso? Porque eu quero que sirva de exemplo.A depressão,é algo SÉRIO e CRÍTICO,mas que você,com dedicação,força,superação,afeto,e,acima de tudo,amor das pessoas que você ama,você pode vencer.
A "depressividade" é outra coisa,sabe? È aquela melancolia,aquela "moleza",aquela falta de coragem de ir lá e enfrentar as coisas.

Bom,é ÓBVIO que eu não quero que você vire uma depressiva,bipolar,drogada,louca,ou coisa parecida.Não,não é essa a imagem que eu quero passar (?).

Eu só quero que vocês entendam,e,saibam que eu gosto sim,de falar sobre isso,e,qualquer coisa que você precisar,de ajuda no assunto,etc,eu vou gostar de conversar sobre isso.

E,também,avisar que você não se assuste com esse meu "lado depressivo".Grande parte dos meus posts,vai,sim,tratar de falar do assunto,mas eu espero não focar muito em tal coisa.

(:

Beijo ♥














Nenhum comentário :

Postar um comentário