Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Voltando ao Passado

Voltando ao Passado



Hoje, nada tinha à fazer, então resolvir, pegar alguns livros antigos, e ir ao parque florestal, onde poderia ler tranquila, sem ninguém para me incomodar.
Chegando lá, passei os olhos em alguns livros, até que me interessei por um, bem antigo, acho que tão antigo, que nem me recordo de que se trata. Então resolvo abri-lo. Ali reconheço minha caligrafia de muitos anos atrás. Caligrafia, qual não era muito boa, mas era legível, com essa lembrança, abri um sorriso.
Mas um sorriso não de total verdadeiro, já que meu coração encontrava-se machucado, e a muito não conseguia rir por inteiro.
Reconheci aquele livro velho, como meu primeiro diário.
Folhiei algumas páginas, até que parei em uma, data 03/05/2000, estava com 14 anos, mas nesse dia após minha primeira desilusão amorosa, resolvi recordar minha infância.
Naquela página, lembrei-me, do primeiro dia na escola, dos primeiros coleguinhas, dos primeiros joelhos feridos, e de como eles curavam mais rápido, que os corações machucados.
Avancei algumas páginas, e percebi que fora em toda aquela semana que lembrei-me de coisa um pouco mais antigas. Primeiro sutiã, a como foi bom aquele momentos, sair com minha mãe pra escolha, do primeiro sutiã. Primeiro Beijo, como foi lindo, perfeito, inesquecível. Primeiro amor, como invadiu o meu coração, como fui tomada pelo desconhecido.
Tantas memórias, tantas lembranças, minha vida, páginas de um diário que havia sido esquecido em uma gaveta qualquer. Páginas, que hoje me traziam, depois de semanas, um sorriso, não um sorriso externo qualquer, mais me trazia o mais importante, a felicidade comigo mesma.
E naquele momento percebi, que tinha mais motivos para sorrir, para irradiar felicidade aos que me cercam, do que tristeza.
Hoje, carrego sempre meu primeiro diário comigo, e quando não estou bem, é ele que leio para me acalmar, e logo coloquei mais uma lembrança, na última página, a única que havia limpa, o dia em que reencontrei a felicidade.

Leideane Diniz, Autora !

2 comentários :

  1. Ah, como eu queria ter um diário viu. Só pra marcar as coisas por mais bestas que sejam, ia ser bom rever todas elas e ver como eu pude ser infantil, madura, feliz ou triste e pensar no que poderia ser melhorado naquilo, pra que nunca mais eu erre. É claro que ter ele seria muito bom pra relembrar as mesmas coisas que disse, adorei sua postagem!
    Beijos,
    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anny!!!

    Já coloquei o seu banner no meu blog, e também inseri na lista de Blog Roll. Quando puder, d~e uma conferida lá.

    Anny, você costuma hospedar as imagens que usa aqui na web? Porque se sim, eu posso te passar um link de um site que faz a caixinha de Link-me, já sai pronta, para você colocar aqui no blog e fica aparecendo o código para as pessoas te linkarem. É muito bom, mas precisa estar hospedada já. Qualquer dúvida, pode me escrever no email claudialpaiva@hotmail.com

    Bjs!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)

    http://vendertrocar.blogspot.com

    ResponderExcluir