Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: O Pequeno Poeta

O Pequeno Poeta



Tumblr_lwd3ia0pqv1r1c4mxo1_500_large

Aqui estou eu de novo! *OhNoes*
Chegando para alegrar e estragar a sua segunda-feira \o/
Como passaram o natal? Bem? Muitos presentes?
Estão prontos pro ano novo? *TodosGritam*
Já já a patroa reclama que eu to falando demais e trabalhando demenos (Antes que reclamem, não é erro de ortografia, eu inventei essa só pra combinar com o Demais!)
Vamos ao trabalho! Tenho que dar jus ao dinheiro que me pagam pra... OH WAIT! Ninguém me pagou nada! *PutaRevolts*
Tá, chega de gracinhas, vamos ao texto!

Electric-guitar1_large

O Pequeno Poeta
Certa vez, um garoto escreveu um lindo poema. Ele teve muito trabalho para terminá-lo, mas ficou satisfeito com o resultado.
Animado, correu para mostrar o papel que continha o poema para sua mãe, porém ela disse que não esperava uma criação dessas de um homem.
Então ele resolveu tentar de novo, foi direto mostrá-lo para seu pai, que ficou desapontado e disse que achava isso uma vergonha.
Mesmo assim, o menino não desistiu. Levou o papel para a escola. Ele estava determinado a impressionar alguém! Chegando lá, ele o entregou para sua professora, que o criticou e leu o poema em voz alta, fazendo com que todos os alunos rissem do garoto.
Chateado e humilhado, o jovem pegou seu poema e fugiu, correu para longe da escola, para que ninguém o achasse.
Chorou, reclamou e desabou em emoções, até que decidiu que nunca mais escreveria outro texto novamente. Amassou o papel e o jogou fora.
Perto dalí, um príncipe passava e viu um papel sendo jogado na grama. Irritado com aquele ato de poluição à natureza, foi falar com quem atirara o papel mas não encontrou ninguém.
Curioso, resolveu desamassá-lo e leu todo o conteúdo. Impressionado, levou o papel para seu pai, o rei do lugar.
O principe entregou o papelzinho para o velho rei, que depois de ler, ordenou que encontrassem seu autor.
Depois de dias de busca, descobriram onde era a escola do misterioso autor, mas infelizmente não tinham idéia de quem se tratava.
Cavalos e carruagens chegaram à escola. Curiosas com os barulhos, as crianças sairam correndo para fora para ver do que se tratava e levaram a professora junto.
O príncipe desceu de seu cavalo com aquela folha na mão e leu um pedaço do poema, perguntando em seguida quem escreveu aquilo.
Os alunos que ali estavam presentes começaram a rir.
Uma criança empurrou o pequeno poeta e disse:
- Foi este bobão aqui!
Tímido e envergonhado, o menino deu um passo a frente e disse:
- Sim, fui eu, vossa alteza real, mas não se preocupe, sei do erro que cometi e jamais escreverei de novo.
- Não! - exclamou o príncipe - Eu e o meu pai, o rei, queremos que escreva para nós!
- O quê? - Perguntou a professora, assustada. - Deve haver algum engano!
- Não existe engano nenhum. - E se abaixou para falar diretamente com o garotinho. - Menino, meu pai quer criar um jornal real, mas não temos escritores suficiente por lá. Eu encontrei seu poema e o levei até o castelo. Ficamos impressionados com seu talento e queremos levá-lo para que faça parte da nossa elite de escritores...
- Vossa alteza, garanto que este moleque não lhe será util. - Interrompeu a professora - Por que não leva algum outro, como este? - Apontou para o maior aluno - Ele tira boas notas e não é desajeitado como aquele ali.
- Não! Queremos o grande autor! O talento dele é único!
- Mas ele não tem talento nenhum, é só um guri que escreve poemas de menininha!
- Quem não tem talento é você, que não ajuda seus alunos a conquistar o que querem! - Disse para a professora, furioso.
Então ele virou-se para o garoto e disse:
- Ouça, rapazinho, nós adoramos o seu texto e queremos que faça outros, nos ajude. Queremos que você e sua familia venham morar no castelo. O que acha? - Disse o principe montando em seu cavalo e oferecendo a mão para ajudar o jovem a montar com ele.
- Mas e a escola? - Respondeu tímido.
- Você escreve muito bem e precisa de quem realmente te insentive e cuide de vc. Este não é o lugar certo. Segure minha mão, suba no meu cavalo e vamos em busca do seu sonho!
O garoto olhou para a escola pela ultima vez e subiu no cavalo com a ajuda do príncipe.
Então, juntos partiram em busca da realização.

11 comentários :

  1. Olá, Muito bom seu blog. Lindo Texto PARABÉNS!!

    Estou seguindo, da uma passadinha no meu blog?


    http://construtordepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mih, o que mais eu posso dizer sobre teus contos ?
    Que são lindos, cheio de inspiração, emocionantes e blá blá blá..
    eu não tenho mais uma palavra que seja pra descrever mais.
    só posso agradecer por fazer parte da equipe APS (: muito obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Anny, vim pedir para votar no This is Everything no Blog Oscar 2011, agradeço desde já, e conto com a sua ajuda! Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Liiiiiindo +__________+

    http://portalpopt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Wow, que conto lindo! Que com que o príncipe incentivou o garoto... isso é muito bom!

    Gostei do seu blog... vim aqui por recomendação e gostei muito!

    Bjonas! Fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog através da indicação lá no Mundo da Moda, e realmente valeu a pena. Adorei seu conto, você tem talento.

    Infelizmente algumas pessoas acabam sendo desmotivadas e incentivadas a desistir dos seus sonhos como o pequeno poeta, por pessoas de mente pequena, que por algum momento da vida fracassaram e desejam o mesmo aos demais. Mas seu texto, foi super motivador.

    Estou seguindo, beijão :]

    http://sweetmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo completamente com a Anny, não existem mais palavras para explicarem o que eu sinto a cada vez que leio seus contos...Simplesmente incríveis e impressionantes!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Anny por sua visita e seu lindo comentário!!
    Desejo o dobro!!! :D
    Ótima quinta!! ^^
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi fofa!

    Aw, muito obrigada por todos os elogios e por estar me seguindo. Fico realmente muito feliz (: Awww, um Feliz Ano Novo para você e não se preocupe, pretendo voltar mais vezes!

    Me avise quando tiver post novo ^^

    Bjonas (: Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  10. Que conto lindo e emocionante. Você escreve muito bem!!!

    Beijos!!

    http://pinkrocket.zip.net

    ResponderExcluir