Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue na.. Gislaine Alves

Se ligue na.. Gislaine Alves

Gislaine Alves, uma Gaucha de 15 anos, dona do blog Jeito Inédito. Super extrovertida, sorridente e simpática, meio doida na verdade.
Apaixonada pela cantora Ivete Sangalo, criou o Jeito Inédito, numa inspiração na música Pensando em nós dois, da cantora, em um trecho que diz
: Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito pra falar de amor.
O blog tem uma diversidade imensa de assuntos, que segundo a Gih, foge do clichê, variando em tudo. Desde música e literatura, a cinema e moda. Blogueira super versátil. Com toda essa excelência, que tal virar, mais um seguidor do blog ?
Acabando com a minha enrolação, vamos ao nosso bate-papo com a Gih (:


Oi Gih. Tudo bem ?
Em primeiro lugar quero te agradecer por ter aceitado participar dessa pequena entrevista, é uma prazer poder te entrevistar. Podemos começar ?
Eu que agradeço Anny, não sabe como eu fiquei feliz quando você me convidou! Podemos começar sim.
O JI é um blog super diverso, tem todos os assuntos que agente precisa saber. Mas qual o assunto você gosta mais de falar ?
Eu tenho paixão por literatura, penso até em trabalhar com isso no futuro, então o que mais gosto é de fazer resenhas. Acho que é a minha cara.

Você já foi plagiada ? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Nunca fui plagiada, graças a Deus. Acho que quem plagia não devia ter acesso ao blog das pessoas, porque a gente se mata pra fazer um post legal e vem uma pessoa que simplesmente copia e cola o que você fez. 

Você também gosta de escrever textos ?  Se sim, como rola o processo de criação ?Gosto muito de escrever textos e a criação é 100% inspiração. Eu sento, penso em umas coisas e de repente o texto já surgiu, assim do nada.

Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
Eu gosto de retribuir porque adoro quando as outras blogueiras também retribuem meus comentários. Os seguidores eu também costumo retribuir, se não for aquele "seguindo, segue de volta?". Acho que tenho uma boa relação com meus leitores, pelo menos ninguém reclamou de mim ainda, rs.

Na hora de escrever em que você se inspira ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ?
Me inspiro no momento que tô vivendo, o "aqui e agora". Eu até ligo música, mas acabo nem prestando atenção, acho que fico meio desligada do undo quando escrevo. 

O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiros precoces ?
O crescimento tem dois lados, na minha opinião: um lado de quem realmente tá preocupado em ter leitores, ter conteúdo e agradar, mas tem outras blogueiras que só criam o blog pra ter e acabam nem usando, apenas enchendo mais e mais a rede pra nada. Agora, pra ser blogueira com 8 anos você tem que ter uma cabeça super amadurecida. Não acho muito legal quem começa a blogar tão cedo. 
 
Falando de você.
Como você se defini ?
Eu sou muito eclética, além de ter uma lado bem louco e palhaço. 

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado.
Acho que é Assim Sem Você, do Claudinho e Bochecha. Até hoje, se eu escuto eu choro, porque a letra me faz lembrar da minha avó, que morreu há dez anos. A gente era muito ligada uma na outra. 

Quais suas divas da moda ? Em quem você mais se inspira na hora de se vestir ?
Tenho duas divas no meio da moda: Gisele Bündchen e Coco Chanel. Pra me vestir eu não me inspiro em ninguém, costumo misturar os estilos de várias personalidades pra criar o meu. 

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
Eu lido bem melhor agora, antes eu achava um pouco estranho. E pode sim ser tão verdadeira quanto as amizades reais, as vezes até mais. Dizem que a gente não sabe quem tá do outro lado do computador, mas eu tenho amigas virtuais que são bem mais presentes que as reais. 

Com quase 300 seguidores o JI é um blog muito bom tendo em vista a possibilidade de um sucesso futuro, como você lida com isso ?
Eu fico boba cada vez que tem um comentário pra moderar ou que eu ganho um novo seguidor. Faz parte do meu esforço, mas eu ainda não consigo lidar com isso como se fosse algo natural. É como se as pessoas me descobrissem a cada dia e adorassem o que eu faço. É hilário isso, Anny.

Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ?
Depois dos Quinze, Mundo da Moda e Além de Palavras, Sentimentos (e não é só porque eu tô sendo entrevistada aqui, hein?! rs) 

Pra finalizar, vou te dá algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira palavra que te vinhe na cabeça.

Deus: Vida
Amor: Confiança
Amizade: Indispensável
Música: Se Eu Não te Amasse Tanto Assim
Blog: Jeito Inédito
Jeito Inédito: Meu Refúgio
Meninas Antenadas: Aquelas que não se deixam levar pelos desejos dos outros
Você: Louca
Paixão: Ivete Sangalo
Felicidade: Família
Tristeza: Gente passando fome
Escrever: Vício
Moda:
Algo que me entretêm 

Enfim Gih, estamos chegando ao fim, fiquei muito feliz de você ter aceitado participar da Se ligue na blogueira. Foi uma honra saber um pouco mais sobre você.
O espaço é seu. Sinta-se á vontade:
Obrigado por ler até aqui, sério. Sei que eu sou bem maluquinha, mas eu sou legal. Falando sério agora: obrigado pelo convite Anny, eu me senti super honrada. Não é fácil ser blogueira, a gente sabe, e quando alguém reconhece o nosso trabalho ficamos nas nuvens. Obrigado mesmo. 
 

8 comentários :

  1. Ai, Anny, ficou muito lindo!! Adorei amiga, obrigado, sério! E a fotinha.. Tava meio desfocada, rs, mas é acho q era minha melhor.

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. [AAA] Anny amei, a Giih é uma fofa mesmo' Beijos'
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fofo seu blog, amei e já estou te seguindo.
    Venha conhecer o meu e fique a vontade :)

    beijinhos a todas ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A gih é uma fofa mesmo, gostei das respostas dela!
    Obrigada pela visita, espero te ver mais vezes por lá, sua opinião é mto importante pra mim♥

    Blog Mundo da Moda / @_MundodaModa

    kisses♥

    ResponderExcluir
  5. A Gih é demais, né? Amei a entrê!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  6. Oiie amei, aqui flor.
    Acho muito legal o jeito inédito, além de ser muito legal a forma em que ele surgiu ^^
    Beijos
    Tenho post novo, passa lá ?

    ResponderExcluir
  7. Também amo retribuir comentários dos meus leitores lindos HKGFHKJGF

    Tem post novo no meu blog (: Visita *-*

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  8. Oi amei o seu blog muito lindo ele!
    Estou seguindo segue de volta?

    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/
    @ChayLoucura_

    ResponderExcluir