Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue na.. Iasmin Cruz

Se ligue na.. Iasmin Cruz

Iasmin Cruz, uma Baiana de 19 aninhos recém completados, super simpática, amiga, e dona de um blog perfeito chamado Refugio das Palavras. Super carismática, muito brincalhona, e excelente escritora. Pode parecer loucura, mas essa escritora maravilhosa, vai ser uma futura Administradora.
O Refugio das Palavras, não é um blog que você vá encontrar textos que pensa que já viu e outros blogs, pois a Iasmin como toda blogueira que se preze, acha o plagio terrível. Dona de uma inspiração maravilhosa, cria maravilhosos textos.
Além do que não posso deixar de citar, ela é uma das madrinhas do blog. Pois foi ela que me incentivou a criar o APS, começar a escrever e ajudou muito em tudo que você imaginar aqui no blog (: Só tenho a agradecer a essa pessoa maravilhosa. Enfim vamos a entrevista, que se eu for agradecer tudo que ela já fez por mim, meu Deus. kk. 

Oi Iasmin. Tudo bem ?
Em primeiro lugar quero te agradecer por ter aceitado participar dessa pequena entrevista, é uma prazer, na verdade uma honra pro APS poder te entrevistar. Podemos começar ?
Nossa Anny, tudo ótimo, a honra é minha. Fico muito feliz por estar aqui e quem agradece sou eu pela oportunidade. Podemos sim.

O Refugio das Palavras é um blog super lindo, que antes tinha apenas textos, hoje já ficou mais diversificado. Mas, sobre qual assunto você prefere escrever ?
Sem dúvida eu gosto dos textos. Lógico que tem a diversidade mas a verdadeira essência do blog são os textos. É encontrar neles os sentimentos, a magia das palavras e o que de mais verdadeiro o Refúgio tem, a voz do coração.

Você já foi plagiada ? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Sim, já copiaram todo meu blog logo no início. E foi revoltante porque era uma pessoa que convivia comigo até então considerada uma amiga. Lógico que a amizade acabou depois disso. Plágio é uma falta de caráter, de criatividade, ação feita por pessoas pequenas, que não sabem a magia de criar. Com isso copia algo do outro para chamar de seu, se contenta com o gesto medíocre de falsificar um texto ou qualquer tipo de criação alheia. Eu tenho pena dessas pessoas;

Você escreve textos maravilhosos. Conte-nos como rola o processo de criação ?
Obrigada. Não tem um processo exato, simplesmente acontece. Na necessidade de escrever, de desabafar. Meu textos saem do coração, sem hora, sem motivo simplesmente os sentimentos vêm e se transformam em palavras.

Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
Eu tento ter a melhor relação com eles, tratá-los como sou tratada. De igual para igual. Além de seguidores, são leitores e acima de tudo os quero como amigos. Retribuo sim, exceto aqueles comentários' Te sigo, segue de volta?'. Esses eu ignoro, mas outros eu retribuo com toda certeza.

Na hora de escrever em que você se inspira ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ?
As músicas não são necessárias para me fazer escrever. São raras essas vezes. Eu me inspiro em sentimentos, momentos e pessoas. Aquilo que quero deixar gravado, o que me marcou e até mesmo o que sonho.

O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiros precoces ?
Não tenho nada contra desde que eles façam algo seu e não fiquem copiando de um blogueiro experiente. Não tem idade para blogar, os tempos mudaram e a infância hoje não é mais como a minha, que eu não sabia nem o que era internet. O mundo blogueiro cresce e com isso surgem blogs fantásticos. E é bom isso. Conheço blogueiros novos que tem um espaço grande na blogosfera, são super conhecidas e donas de um grande sucesso.

Falando de você.

Como você se defini ?
Iasmin Cruz, desde 1993 vem escrevendo sua história, buscando sua felicidade. Baiana, futura administradora de empresas. Que tem Deus como base da sua existência, que ama a família acima de tudo e tem poucos amigos, mas com certeza os melhores e mais verdadeiros. Que acredita em amizade via internet. Sonhadora, complicada, sincera, fala o que pensa, chorona, confusa, ansiosa, apaixonada pela vida, insegura e acima de tudo feliz. Admiradora de sorrisos sinceros, olhares verdadeiros e pequenos detalhes. Vive intensamente ! E sabe que para alcançar seus objetivos, isso só depende dela mesma. A garota que a primeira vista é tímida, mas se você conhecer surpreende-se, com o tamanho de seu coração e sentimentos, com o que ela se torna a cada dia.

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado.
Foram muitas, não há como definir uma. Cada momento, cada época tem sua música e cada uma deixou sua marca por um motivo especial, às vezes bom outras ruim.

Quais suas divas da moda ? Em quem você mais se inspira na hora de se vestir ?
Não tenho divas, não sigo moda. Me visto pelo conforto, sem me importar com as regras e tendência da moda.

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
Nossa, amizade virtual pra mim é como aquela que está do meu lado, é até mais verdadeira do que aquelas que vejo, que toco. Dessas pessoas eu conheço o coração, conheço o sentimento. Falando em blogueiros, Juliane Bastos, Pâmella Ferracini e Marcos de Sousa são as maiores e mais concretas provas disso. São meus irmãos de alma, aqueles das risadas, das brincadeiras e dos momentos difíceis. Através das conversas me fazem perceber que para ser verdadeiro não precisa ser daqui, pode está em qualquer lugar e sempre seremos um quarteto, não importa o lugar ou situação. Podemos contar um com o outro, não com um abraço, mas com as mais sinceras e mais especiais palavras. Amizade é isso, amizade é amor e o amor não nasce em lugares, mas em corações. Não importa aonde ou através de que meio de comunicação. Essa amizade é verdadeira sim, linda e eterna pode ter certeza.

Com mais de 500 seguidores e quase 76.000 visitas o RP é um blog muito bom tendo em vista que o blog já tem um sucesso na blogosfera e uma possibilidade maior de sucesso futuro, como você lida com isso ?
Bom, para começar não acho o Refúgio um blog de sucesso. Mas quando eu vejo números crescerem não há como conter a alegria, é gratificante saber que as pessoas gostam, que seguem, que comentam. Mas muitas vezes me perguntei o porquê de tanto seguidores. Falando em futuro, como qualquer outra blogueira eu quero o ver crescer, acho que todo blog merece isso. Mas não sou focada a isso, ao sucesso. Eu faço por amor, mesmo que eu tivesse 10 seguidores e 100 visitas.

Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ?
Bom, todo dia eu estou no 'O que um coração sente', no' Love in Red', 'O mundo sob meu olhar ' e lógico aqui. São blogs que indico, que confiro cada atualização.

Pra finalizar, vou te dá algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira palavra que te vier na cabeça.

Deus: Tudo
Amor: Essencial
Amizade: Necessária
Música: Acalma
Blog: Refúgio
Refugio das Palavras: Iasmin
Você: Aprendiz
Paixão: Passageira
Felicidade: Simplicidade
Tristeza: Lágrimas
Escrever: Coração
Moda: Relativa
Além de Palavras, Sentimentos: único


Enfim Mine, estamos chegando ao fim, fiquei muitíssimo feliz de você ter aceitado participar da Se ligue na blogueira. Foi uma honra saber um pouco mais sobre você. Claro é sempre uma honra pro APS poder ter blogueiras maravilhosas aqui como você presentes aqui. E mais uma vez agradeço-te por tudo que já fez pelo APS.
O espaço é seu. Sinta-se á vontade:

Anny, agradeço a você por tudo. Ao APS pela oportunidade. Aos seus leitores convido para me visitarem, aos que estão comigo convido a continuar me acompanhando. A todos, meu MUITO OBRIGADA. E são vocês que fazem o Refúgio das Palavras existir.

5 comentários :

  1. Anny, mais uma vez te agradeço a oportunidade e digo que é a honra de está aqui é enorme. Tudo que você já fez comigo é impossível agradecer com as palavras;

    É muito bom ter visto meu blog aqui num lugar de tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  2. A Iasminé uma fofa, super gente boa! Adoro o Refúgio das Palavras! Beijos...
    Www.this-is-everything-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrê, amiga. Super legal mesmo, a Yasmin é uma simpática... E é baiana!!! kkkkkkkkkkkkk


    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a Iasmin, moça muito talentosa. E, parabéns pela iniciativa do blog de vocês. Beijos. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista, o blog dela é muuuito bom mesmo. O seu tbm. Seguindo aqui, adoraria ter você por lá! Beijão, spiderwebs.tk

    ResponderExcluir