Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Você decide

Você decide


Olha eu aqui de novo!!! E não é que deu certo? Obrigado a vocês leitores e leitoras por terem me recebido tão bem aqui no APS e por todos os elogios que vocês me fizeram nos coments do primeiro post. Aliás, comentem, comentem mesmo, comentem muito! Nada deixa um blogueiro mais feliz do que comentários! Exceto quando é pra me xingar, me ofender, me desejar a morte, etc (sim, já me desejaram a morte no meu blog próprio). Mas podem criticar, discordar, eu não fico triste. Aceito opiniões contra e a favor!

Então já sabem: clica no linquezinho, lê o post, acha o máximo e comenta!


Se você é tão velho quanto eu (se bem que eu não sou velho, não!), talvez você lembre do programa Você Decide, que passava na Globo depois da novela das oito (que ainda era às oito). Pra quem não o conhece, o programa apresentava uma historinha maneira e os senhores telespectadores escolhiam o final da história por telefone. Era maneiro, bem maneiro.

Lembrei do Você Decide porque quero falar com vocês sobre escolhas. Se tem uma coisa que faz parte da nossa vida são as escolhas. A gente escolhe opções o tempo todo! Desde escolhas bobinhas como decidir se almoça arroz ou macarrão, até escolhas mais importantes como qual faculdade cursar. E cada vez que a gente escolhe uma opção, a gente recusa tantas outras que poderiam ter sido muito melhores ou muito piores, poderiam mudar completamente a nossa vida ou não ter mudado absolutamente nada.

Sabe lá o que poderia acontecer se você escolhesse o vestido azul em vez do vestido nude pra ir naquela festinha. Talvez aquele carinha que seria o seu príncipe encantado e eterno namorado estava na festa e... detestava azul. É, você não podia adivinhar, mas sua escolha teve consequências. Mas em alguns casos a gente pode pensar nas possibilidades, pedir conselhos, tentar adivinhar as consequência e, então, tomar a tal decisão. Já em outros casos, não dá pra pensar muito! É pá-pum! E seja o que Deus quiser!

O que fazer pra evitar belas burradas e quedas de cara no chão com escolhas erradas, então? Bom, se você descobrir a solução, me conte, porque eu também não sei. Até porque é bom quebrar a cara de vez em quando; a gente aprende muito com isso. Mas se você quer diminuir a chance de se lascar com suas decisões, considere pedir opinião a uma certa pessoa que tem sabedoria infinitamente maior que a nossa, tem uma visão muito além do que a gente alcança e conhece todas as possibilidades de todas as opções que temos pra escolher. É dele mesmo que eu estou falando. Conselhos de Deus nunca falham. Ele entende a vida melhor do que nós e sempre que o nosso bem. Pode confiar no que ele diz.

6 comentários :

  1. Penso que acada escolha que fazemod anula outra... =/
    P.S.:Você poderia tirar essas letras de confirmação? Facilitaria pra quem quer comentar no seu blog, e eu agradeceria ;)

    ResponderExcluir
  2. Não sou dessa época. Quando devo fazer uma escolha, penso no que seria melhor para mim e no que eu realmente desejo. Peço opinião de pessoas que considero importantes (inclusive Deus) e distribuo de tudo um pouco: minha necessidade, meu gosto e as opiniões dos outros e os conselhos de Deus! Quase sempre dá certo, mas se der errado, e daí? A gente cai, se levante e parte pra outra!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  3. caramba, eu pra falar a verdade achei que seria estranho ter você postando no blog, por que no teu blog tu faz um estilo tão sério. mas mudei totalmente meu conceito.
    todos os méritos a Gih que deu a ideia. pois eu to simplesmente amando teus posts, e vejo que os leitores do APS tbm *-*

    ResponderExcluir
  4. Ah, ganhei elogio da patroa aqui em cima, cara eu sou DEMAIS!! *seachando* Ah, vc anda bem abusado ein seu Jean? "clica no linquezinho, lê o post, acha o máximo e comenta!" Vai intimando assim... kkkkk Vamos falar sobre o post: ah sei lá, eu smp fico perdida nos teus posts na hora de comentar, me acho uma idiota sem conteúdo. Mas acho que se Deus á dando um conselho ele tem que ser seguido sim, e depois se vc não segue e dá tudo errado?!
    Eu só apareço aqui no APS quando tem post teu, as meninas vão achar que é complô contra elas, prometo não aparecer de novo na terça que vem #brinks

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, e eu achava que lá no BPC eu escrevia super descolado e á vontade. Como um feedback faz falta...

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto.
    Escolhas faz parte do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir