Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Dia Internacional da Mulher = Livros!!

Dia Internacional da Mulher = Livros!!

Ei, pessoal, tudo bem?? Eu sou a Gih lá do Jeito Inédito e agora, toda a quinta-feira, vou aparecer aqui no APS também. É uma grande responsabilidade, eu sei, mas vou tentar o melhor de mim falando do assunto que eu mais entendo Ivete Sangalo livros!! Não liguem para minha loucura, ok? Sou louca mas sou do bem... Enfim, já deu pra perceber minha mania de enrolar né? Ok, ok, vou começar o post!!!

Bom, hoje é o dia internacional da mulher e nada mais clichê que um post cheio de livros que as mulheres gostam, né? Para quem não sabe no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.Em 1910 ficou decidido que o dia 8 de março seria o dia da mulher, para lembrar a data do acontecido, mas só em 1975 que a data foi oficializada pela ONU. fonte

Eu aprendi isso um tempo atrás mas não saberia usar minha palavras para descrever o que aconteceu (pelo menos não iria conseguir usar minha palavras sem dar uns bons puxões de orelha nos responsáveis pelo que aconteceu...)

Mas atualmente a data é vista como o aniversário da Hebe apenas um dia qualquer ou um dia para se ganhar presente. Então, depois de eu mostrar toda a minha inteligência not, vocês já podem curtir minha lista de livros preparada especialmente para nós, mulheres! ;)



Série Família Walsh, Mirian Keyes
Melancia Férias! Los Angeles Tem Alguém Aí?
Ok,eu só li um livro dela, mas quem disse que eu não sei que são bem "mulherzinhas"? As protagonistas são as irmãs Walsh, cada uma delas é a personagem central de um livro e conta a sua história, seus dramas, seus amoves... Ah vai, é legal!

Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer
CrepúsculoLua NovaEclipse Amanhecer
Há quem diga que não e que queria me esganar por falar em Twilight, mas acontece que toda a mulher já sonhou pelo menos um vez na vida com um herói forte  bonito, capaz de nos salvar de tudo e de todos... O que acontece é que Twilight é um livro em que a gente quer se colocar no lugar da Bella (tirando os tombos, claro) pra ficar com o Edward... E quem nunca sonhou com seu príncipe vampiro encantado que atire o primeiro livro. *correndo pra pegar o livro*

Julieta Imortal, Stacey Jay
Julieta Imortal
O que acontece com esse livro é que eu ainda não li, não ganho em promoção nenhuma e me falta tempo (leia-se $$) então fico apenas na vontade... São tantas resenhas, positivas e negativas que eu fico sem saber o que pensar, mas como sou alucinada pela obra Romeu e Julieta, esse é com certeza um dos livros que eu queria muito ter nesse dia 8!! *E quem quiser pode me dar de presente, eu aceito*

Série Os Imortais, Alyson Nöel
Para Sempre Lua Azul Terra de Sombras
Chama Negra Estrela da Noite Infinito
 É lindo ver o Damen atravessando os séculos para conseguir ficar com a Ever e apesar de alguns dos livros serem bem chatinhos, o romance existente neles faz com que eu esqueça desses detalhes! Vamos, dê uma chance pra Alyson, ela não é assim tão ruim!

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada
Fala sério, quem nunca se imaginou no mundo da moda? Toda a frivolidade, puxa-saquismo e afins desse mundinho podem ser vistos aqui e é um livro que merece no minimo atenção de 90% das mulheres... E quem quiser pode assistir ao filme, né?! ;)

Livros do Nicholas Sparks
A Última Música Querido John Noites De Tormenta Diário de Uma Paixão 
Preciso dizer alguma coisa? Nicholas Sparks por si só já deixa tudo muito bem explicado!


5 comentários :

  1. *-* daqui apouco eu posto o primeiro capitulo, bem legal e cheio de mistérios.
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda, Gih!

    Conheço poucos desses livros, mas a mulherada daqui comenta muito bem da série desse Melancia. Parece ser bom mesmo!

    Jean Corrêa
    Blogueiro de www.prosadecrente.blogspot.com
    Colunista do APS

    ResponderExcluir
  3. Dia internacional da mulher pra mim: dormir HJKGFHGJKFHJGHJKG Eu tô sempre dormindo, me ignora '-'

    Awwwww, obrigada pelos elogios, é muito bom passar aqui *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda. A saga Crepusculo é uma coleção que sou fã. Os de Nicholas é um encanto, já li Querido John, começarei o A ultima música e o Diário de uma paixão, é o próximo. E em breve irei comprar Julieta Imortal, que parece ser perfeito.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li a maior parte desses livros. Acho que os únicos que eu nunca parei realmente para ler foram os do Nicholas Sparks. Mas livros sempre são uma boa pedida, sempre.

    Seja bem vinda, Gih. E feliz dia da mulher.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir