Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: O Haiti é aqui

O Haiti é aqui



Meninas e meninos (se houver), cá estou eu, firme e forte, pra pegar um cadiquinho do tempo de vocês! Graça s a Deus que está relax aqui no trampo hoje, porque se não, ia ficar difícil de postar. Tô na correria loca loca loca! É que domingo, domingo!, eu vou fazer prova de um concurso público, e eu tô estudando pra caramba nessa semana. Já viram, né? Sem tempo pra nada. Mas eu não poderia deixas vocês sem meu textinho (e nem dar mole pra chefinha Anny, se não ela me bate!), e tá aí o post de hoje! E, por favor, torçam por mim neste domingo! Peçam por mim a Papai do céu pra que dê tudo certo! Obrigado!

Dá uma olhadinha aqui embaixo, por favor. Viu o linquezinho? Clica, por favor, clica! rsrsrsr


Meu recado hoje é bem curto. Na verdade, não é um recado, é um pedido mesmo. Pessoas do meu coração, quando vocês estiverem orando, rezando, enfim, falando com Deus, lembrem do Haiti. É sério, eles estão precisando de muita ajuda, muita mesmo. O terremoto que aconteceu lá em janeiro de 2010 deixou os haitianos numa situação muito complicada.

Não que eles vivessem bem antes do bendito terremoto. O Haiti sempre foi um país muito pobre, que dependia totalmente da ajuda de outros países. Depois do terremoto então, o bicho pegou de vez, e continua pegando. Gente morando na rua, sem acesso a água e a alimento, crianças morrendo, e por aí vai. A grande maioria do povo nunca esteve numa sala de aula. Os caras vivem com R$100 por mês! Eu sozinho não consigo me virar com cem dilmas num mês, calcule uma família inteira!

Muita gente está lá no Haiti dando sua contribuição. Nosso Exército mantém uma força tarefa lá, ajudando pra caramba a manter a paz e dar um pouco de qualidade de vida aos haitianos. Muitas igrejas envaram missionários pra lá que são médicos, enfermeiros, professores e que trabalham praticamente de graça em favor do povo de lá, vivendo apenas com o dinheiro que as igrejas mandam pra lá. Já que fica meio difícil de a gente ir pra lá ajudar também (confesso que tenho vontade de passar ao menos uma semana lá), o mínimo que a gente pode fazer é pedir a Deus que ajude o povo haitiano a se reerguer e que dê força às pessoas que estão lá usando seu tempo em favor da felicidade dos nossos irmãos do Haiti.

3 comentários :

  1. Hey fiz um banner para representar seu blog! da uma visitinha la para ver se você gostou ok
    Se não gostar posso mudar =)
    http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/p/parceriasafiliacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é :\
    Que passe logo...
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É justamente pra que passe logo que a gente tem que pedir a Deus por eles! É o mínimo!

    ResponderExcluir