Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue no.. Marcos de Sousa

Se ligue no.. Marcos de Sousa


Marcos de Sousa, dono do blog O mundo sob meu olhar e Proprietário e Coordenador da Associação Blogueira de Letras meu chefinho.
Carioca, apaixonado tanto pela leitura quanto pela escrita. Um maravilhoso poeta, que além de ter o dom da escrita, incentiva o dom alheio. Criou a ABL junto com um grupo de blogueiros de diferente estados do Brasil com o objetivo maior de incentivar todos que tem paixão por escrever, assim como eles.
Além do maravilhoso escritor, é uma pessoa maravilhosa, de uma personalidade incrível, e de um carisma sem igual, a amizade dele pra mim é mais que especial..
E eu não me canso de repetir, um excelente poeta e maravilhoso escritor. Um dos blogs mas recomendados por mim é o dele. Lá você encontra textos e poemas que te levam pra outro mundo, te transportam da triste realidade, pra um mundo só seu.. um mundo em que você é verdadeiramente autor da sua história, onde você não tem medo e nem vergonha de nada.. é uma sensação indescritível, que só quem experimenta consegue entender, então que tal conhecer o blog mas um pouquinho sobre ele e o blog dele ? Venham comigo (:


Oi Marcos. Tudo bem ? Em primeiro lugar quero te agradecer por ter aceitado participar dessa pequena entrevista, é uma prazer pro APS poder contar com uma entrevista de um escritor maravilhoso como você. Podemos começar ?
 Oi Anny, tudo ótimo e com você? O prazer é todo meu. Fiquei muito feliz com o convite.

O Mundo Sob Meu Olhar é um blog maravilhoso, cheio de textos e poemas incríveis. Mas algum dia você já sofreu algum tipo de preconceito ou coisa do tipo por ter um blog só de textos?
Sim e não. Não sofri preconceito por ter um blog literário e sim por escrever sobre sentimentos. Existe muita gente preconceituosa que acha que escrever sobre sentimentos é coisa de mulher e que homem deve ficar em frente a tv, jogando vídeo game e adquirindo uma barriga de Chopp.

Você já foi plagiado ? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Infelizmente, já. Plágio é mais que o roubo de palavras, de propriedade intelectual, é o roubo de vivências, de expectativas, de partes de uma vida. Toda criação tem consigo uma história. O Plágio nada mais é que roubar tudo isso de alguém.

Você escreve textos maravilhosos. Conte-nos como rola o processo de criação, de onde vem sua inspiração ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ? 
Minha inspiração vem de tudo e de nada. Já escrevi sobre mim, sobre conhecidos. Já me inspirei em livros e algumas vezes a ideia simplesmente apareceu.
Em relação as músicas, algumas vezes já ouvi escrevendo, mas não é exatamente a minha forma preferida de escrever.


Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
Retribuo visitas e comentários, seguidores nem sempre. Não é porque alguém me segue que irei seguir o blog do fulano.

O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiros precoces ?
O aumento de blogs é bom. Cresce a quantidade de opções de blogs de todos os gêneros. É como se fosse o aumento de restaurantes em uma cidade. Com mais variedades, você tem mais lugares bons para comer.

Seu blog por ser muito bom tem um excelente número de seguidores. Você se importa muito com os números ? Prefere leitores ou seguidores ?
Prefiro leitores a seguidores. Um numero grande de seguidores não significa que o blog é bom. Significa que ele é bem divulgado, o que é bem diferente. Já li blogs maravilhosos com pouquíssimos seguidores.

Como surgiu a ideia da criação da Associação Blogueira de Letras ?
A ideia surgiu exatamente de ver excelentes blogs com tão poucos leitores e seguidores. Achei que seria interessante um local com o objetivo de divulgar esses bons blogs.
Quais são seus critérios na hora de escolher uma pessoa pra fazer parte da equipe da ABL ?
O blog dela. O blog é o espelho do dono.

Como você se sente, ao saber que é um blogueiro bastante admirado, pelo fato de escrever muito bem e de ainda incentivar outros blogueiros a escrever ?
Realizado. É maravilhoso ser admirado por fazer aquilo que ama.

Falando de você.

Como você se defini ? 
Uma incógnita.

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado. 
Não tenho uma única música que marcou a minha vida. Tenho músicas que me fazem lembrar determinados momentos de minha vida.

Você é vaidoso ? Gosta de seguir tendências moda ?

Gosto de me vestir de forma que eu me sinta bem, que me ache bonito. Não quero ficar bonito para os outros, mas para mim. Não visto algo que está na moda, visto o que eu gosto. Levo em conta apenas se me sinto bem com aquela roupa, se ela me deixa confortável. Vestir algo pelo simples fato de estar na moda é falta de personalidade.

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
Acredito e tenho vários amigos virtuais. Acho um preconceito idiota e infantil esse que as pessoas tem com relacionamentos feitos pela internet. Antigamente as pessoas mantinham relações por carta e isso era belo e romântico. Por que um relacionamento por e-mail, Facebook ou msn não pode ser?

Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ? 
Acho injusto citar um e não citar outros. Tenho diversos blogs que amo e que visito sempre que possível. Vou indicar, para não ser injusto, aquele que sigo a mais tempo, que é o “Papel, palavra, Coração”. A dona do blog é a Yohana, uma blogueira super doce e talentosa. Quando puderem, confiram o blog dela.



Pra finalizar, vou te dá algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira coisa que te vier na cabeça.

Deus: Fonte de inspiração
Amor: Poesia
Amizade: Confiança
Música: Um refúgio
Blog: Um mundo
O Mundo Sob Meu Olhar: Poesia
Você: Poesia
Paixão: Poesia
Felicidade: Palavras
Tristeza: Poesia
Escrever: Poesia
Moda:
Poesia
Além de Palavras, Sentimentos: Poesia

Enfim Marcos, estamos chegando ao fim. Fiquei muito feliz quando você aceitou meu convite, pois como já falei, é uma honra pro APS te ter aqui. Parabéns pelo belo blog lindo e pelo projeto maravilhoso que é a ABL.. Obrigada..
O espaço é seu, sinta-se à vontade:
Eu quem agradeço o convite, Anny. Foi uma honra para mim ser entrevistado por você. Aos que não conhecem meu blog, convido-os para conhecer um pouco deste mundo, visto sob o meu olhar. Espero vocês por lá.


8 comentários :

  1. Oie fofa, tudo bem?

    Parabéns pela entrevista, e Deus realmente é o melhor para nos inspirarmos.

    Tem post novinho no meu blog. Bora conferir?

    Bjonas e fique com Deus <3

    Tenha um ótimo fim de semana!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o trabalho dele mais parece ser um bom poeta, escritor..
    Anny, tem um selinho pra vc confere lá??
    http://www.cherryword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei ser entrevistado por ti, Anny. Obrigado pela oportunidade. *O*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Marcos é realmente uma pessoa incrível e o blog dele transparece isso!

    ResponderExcluir
  5. adorei a entrevista e ele eé mto simpático e adorei o blog ♥ Portal Disturbia | Lukas Martins

    ResponderExcluir
  6. Adoro o blog dele, adorei a entrevista Anny *-*

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha ele ali, o poema, escritor e amigo maravilhoso merece.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. boa entrevista!

    visite o blog http://www.signoritablog.com/
    está cheio de novidades!

    bjs!

    ResponderExcluir