Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Tempo, me deixe em paz!

Tempo, me deixe em paz!


Bem, isso é constrangedor... Pois é, meninas e meninos, essa semana foi loca, loca, loca pra mim, e acabei não conseguindo postar aqui na terça-feira, como eu sempre faço, por pura falta de tempo. Mas como estamos num belo feriadão, aproveitei a folga pra escrever hoje pra vocês. Só não escrevi ontem porque foi níver da Thaís, a minha esposa lindona! Aproveitei o dia todo juntinho com ela, né! Mas hoje estou aqui pra trazer mais algumas palavrinhas carregadas de sentimento pra vocês, meus caros leitores.

E não tem melhor ocasião do que essa pra falar sobre tempo, não é mesmo? Então não perca mais tempo e clique no linquezinho!


Por favor, você teria um tempinho pra mim? É que eu ando muito sem tempo, e se você pudesse me emprestar algum, eu ficaria muito agradecido. Sabe como é, são tantas coisas pra fazer, tantas pessoas pra atender, tantos lugares pra ir, que não consigo realizar tudo em só 24 horas. É muito pouco! Acho que ao menos uns minutinhos a mais já fariam uma diferença enorme pra mim.

Se pelo menos o tempo desse uma paradinha de vez em quando, talvez eu sofreria menos com ele. Mas ele não para de correr nunca! Mais parece um rio enorme, com uma correnteza forte demais, onde eu tento nadar forte o suficiente pra não afundar, mas só consigo engolir água e ficar cansado. Eu gostaria tanto de poder parar um pouco e ir dar um abraço em um amigo, bater papo com ele, dar boas risadas, mas não dá. Eu não tenho tempo pra isso, muito menos esses meus amigos. Quem pode perder tempo com conversas bobas quando se tem que acordar tão cedo pra ir ao colégio, ou então ir trabalhar, e ficar o dia inteirinho ocupado com mil coisas? O rio do tempo está correndo, e todos temos que nadar e nadar sem parar!

Tanta coisa que eu queria fazer, mas o tempo não deixou. Tantas pessoas a quem eu queria dar uma palavra de consolo, mas eu tinha que cumprir uma ordem do meu chefe. Tantos abraços que eu poderia ter dado em pessoas que amo, mas eu tinha que ir pra aula de natação. Tantas horas de sono eu tinha pra descansar, mas a prova era amanhã e eu tinha que estudar até um pouco mais tarde. E assim o tempo vai passando, e muitas coisas vão ficando pra trás, indo embora, afogadas no nosso passado. E nem adianta querer voltar no tempo pra tentar fazer o que não conseguimos; é impossível. O rio do tempo continua correndo pra frente, e sua correnteza não deixa a gente nadar contra ela. Só resta lamentar e torcer pra que surja outra chance de fazer o que não pudemos. E, claro, que a gente tenha tempo dessa vez.

Eu sou escravo do tempo. Tudo o que vivo acaba obedecendo às regras dele. E sabe, eu já estou de saco cheio disso. Não aguento mais! Minha alma deseja um tempo em que o tempo não exista mais. Quero viver dentro de um único momento que nunca termine. Um momento eterno. Meu coração sonha com a eternidade. E eu sei que esse dia vai chegar. O tempo vai me deixar em paz. O antes e o depois não vai ser mais importantes. Eu creio nisso, porque Ele me disse que esse dia vai chegar, e me prometeu que eu vou estar lá pra ver isso acontecer. Nunca mais vou lamentar não ter tempo pra me dedicar às pessoas que amo, às coisas da minha vida que realmente importam. Nada de chorar por não poder consertar um erro do passado. Nada de sentir saudades de alguém que não vejo há muito tempo.

Esse dia vai chegar. Tenho fé nisso. E não vai demorar muito, não. O tempo está com seus dias contados. O dia da eternidade está chegando. Você quer estar nesse dia?

Um comentário :