Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: A escolha só pertence a você

A escolha só pertence a você

Bem, aqui estou eu de novo (: eu to sumindo demais eu sei. e na verdade nem seii direito o por que.
Mas aqui estou eu com um texto novinho, que vai concorrer na edição musical do Projeto Bloínquês.
Não tenho muito pra falar hoje, então, deixarei o texto falar por mim (: espero que gostem, e até a próxima ;*

Por que? É apenas isso que quero saber. Por que insiste em continuar fazendo isso comigo? Por que não me deixa ir embora? Ou então, por que não me aceita de uma vez do jeito que sou?
Chega, chega de você querer tentar me mudar, de você querer tentar me fazer de um jeito que não sou.
Você não entende que está me machucando? Você não entende que cada vez que você diz que eu tenho que mudar pra que você me ame é como se arrancasse um pedacinho de mim?
Eu não to aguentando mais isso, eu não to aguentando conviver com a sua não-aceitação todos os dias. Talvez fosse melhor eu partir, ir embora, não voltar mais. Só assim talvez você valorizasse o que eu sou de verdade.
Mas não posso. Você não permite nem que eu faça isso. Você não quer me deixar nem fazer minhas próprias escolhas. Decidir o que é melhor pra mim.
Seria tão mais fácil se você aceitasse que eu não sou e nem nunca serei perfeita. Se você percebesse que você também não é.
Eu tive que conviver com todos os teus defeitos durante todos os anos de minha vida, e nunca te pedi pra mudar. Nunca te pedi isso, apesar de sentir meu coração se despedaçando com algumas atitudes suas, com algumas palavras, eu nunca pedi pra que mudasse. Pelo contrário, eu aceitei. Aceitei que esse é seu jeito. Aceitei que eu também tenho defeitos, e teria que aceitar os seus. Eu aprendi a te amar apesar de tudo isso. E por que você não pode simplesmente fazer isso também? Por que você não pode me amar do jeito que sou ? Com todas qualidades e defeitos ?
Não, você nem aceita que tenho qualidades. Você só consegue enxergar os meus defeitos e as suas qualidades. Você se coloca como inatingível, como a perfeição, e mais cedo ou mais tarde você vai entender que você não é.
Mas eu não quero ter que esperar isso pra me libertar, eu não quero ter que esperar isso para ser liberta.
Eu te amei desde a primeira vez que me pegaste no colo. Eu só te peço vó, tenta rever tudo que tu pensa de mim. Por que eu cansei de todo mundo ter orgulho de mim e só você olhar pra mim como a pessoa mais defeituosa do mundo.
Então me liberte ou me aceite. A escolha é sua, exclusivamente sua. Eu só não suporto mais sofrer.

8 comentários :

  1. Realmente as pessoas só conseguem enxergar nossos defeitos, nossas qualidades são ignoradas.
    Não mude por ninguém,deixe que aceite você como é e não como a pessoa que que seja. Amor é quando superamos os defeitos de ambos.
    Anny como sempre com belos textos.
    Adorei muito mesmo!
    Bjos minha linda.

    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amor que texto liindo *--*
    estava morrendo de saudades do teu espaço, teus textos s2s2
    boa sorte na edição (:

    ResponderExcluir
  3. Relacionamento entre netos e avôs/avós é um tanto complicado. E muito bom, mas tem uns desentendimentos. São gerações mais distantes, uma diferença maior tanto de pensamentos como de "experiências"... Já tive muitos desentendimentos com minhas avós, mas a gente aprendeu a superar (e suportar em amor) os defeitos. Nunca vai ser um mar de rosas, mas nunca vamos deixar de perdoar e continuar cuidando para que tenhamos um bom relacionamento. <3 Acho que qualquer relacionamento (amizade, namoro, família, vizinhos, colegas de classe/trabalho...) é preciso paciência, perseverança e saber superar os desentendimentos. :)
    Beijo!

    Anna Oliveira
    Primeiros Esboços

    ResponderExcluir
  4. Relacionamento entre netos e avôs/avós é um tanto complicado. E muito bom, mas tem uns desentendimentos. São gerações mais distantes, uma diferença maior tanto de pensamentos como de "experiências"... Já tive muitos desentendimentos com minhas avós, mas a gente aprendeu a superar (e suportar em amor) os defeitos. Nunca vai ser um mar de rosas, mas nunca vamos deixar de perdoar e continuar cuidando para que tenhamos um bom relacionamento. <3 Acho que qualquer relacionamento (amizade, namoro, família, vizinhos, colegas de classe/trabalho...) é preciso paciência, perseverança e saber superar os desentendimentos. :)
    Beijo!

    Anna Oliveira
    Primeiros Esboços

    ResponderExcluir
  5. Achei tão triste,queria tanto ter conhecido minha vózinha,
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  6. Estranho.. é tão.. pessoal. Nem sei o que dizer. Esperava que fosse para algum amor mal-resolvido.

    Não sofra pelas pessoas. Sofra por você. Assim como você deve ser feliz por você, e não pelos outros.

    Felipe

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah... Eu não tenho mais avó. Muito bom o texto. E, tem um selo esperando por você no meu blog!
    Beijos!
    Crashed

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, as vezes as pessoas nos amam mas não sabem e não conseguem demonstrar. Preferem ver os defeitos, do que aceitar as diferenças.

    ResponderExcluir