Fonte de imagem: Colcha de retalhos |
Eu não sei como é a vida de vocês. Não sei como vivem... Mas posso dizer que vocês estão com a vida ganha, porque eu sim sei o que é sofrer....
As pessoas fazem constantemente queixas sobre como vai mal a vida. Estão sempre incapazes de enxergar soluções para seus próprios problemas, mas sempre apresentam aquelas receitas mágicas para os seus problemas, afinal, você sofre a toa.
Pra quem não sabe, estou em monografia (por isso que algumas vezes deixo de postar aqui e estou reblogando postagens no Bibliotecária Escandalosa)... E essa é a fase em que muitas máscaras caem. As pessoas te procuram, sem a menor noção, para ajudá-las, você perde seu tempo ajudando-as e depois elas não conseguem entender porque você ainda não colou grau... Porque tua monografia não anda... Afinal, é tudo muito fácil! Foi fácil pra ela... Falam assim, desse jeitinho... "Foi fácil pra mim, tu logo consegue". A pessoa só se esquece que essa "facilidade" toda foi enchendo teus ouvidos chorando e pedindo tua ajuda... Ah, e o detalhe importante: você não tem direito de fazer o mesmo. Afinal, se ela conseguiu, você também consegue.
Eu me deparei com situações terríveis essa semana... Fizeram mal pro meu espirito!
A pessoa, simplesmente, riu porque eu não estou conseguindo escrever o meu trabalho. Eu juro, gente, eu senti que ela desejava e curtia isso pela risada que deu na minha cara!
Então, minha vida tem sido assim...
Todo mundo que eu encontro me passa a receita mágica, eu não terminei a monografia porque eu não quero! Devem pensar assim...
Todos ignoram minhas dores, meus sofrimentos, meus outros problemas... Porque ninguém consegue ver problemas além dos seus... O resto? Água com açúcar resolve!
Sei bem o que isso das pessoas ignorar nossos problemas, nos procurar só quando precisam. Chama-se EGOÍSMO! E morro de raiva disso.
ResponderExcluirEsse tipo de pessoa pensa que só elas podem ter alguma dificuldade que quando a gente reclama estamos com frescura.
Desejo forças pra você terminar a sua monografia e sucesso.
Beijos
Você que escreveu? o.O escrevesuperbem, parabéns!
ResponderExcluirameei o blog, bjiiiiinhos
passa lá no meu canto: www.menina-boba.blogspot.com
O outro sempre é uma incógnita, mas não tanto quanto nós próprios.
ResponderExcluirAcabamos que já estamos rotulados como geração gama, ou 'geração individualista'. Não conseguimos nos preocupar com quase nada que não esteja no alcance de nosso nariz, e isto nos fragmenta, nos machuca, nos deixa menos humanos.
Somos egocêntricos e narcisistas? Sim. :(
Mas também não sei até que ponto isto é algo só ruim...
Belo post!
http://www.neuronio.blog.br/
ResponderExcluirOi linda, amei seu blog e estou seguindo, retribui ?
http://bgdeuvontade.blogspot.com
Beijos !
nossa seio que eu amei o texto , quando sentimento. Voce boa nisso . :) o theme ta mito lindo , adorei muiiito o blog , em fim ...
ResponderExcluirretribuindo a visita , aceita parceia ?
Meninas, eu superei isso...
ResponderExcluirHoje posso dizer que as pessoas não se afastavam de mim porque eu tava quebrada, mas porque os cacos machucavam!
Ninguém merece gente amarga, concordam?