Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Supere-se

Supere-se

Está rolando um sorteio de um livro mágico aqui no blog. Clique aqui e veja como participar (:
Bem, a ideia desse post tava na minha cabeça alguns dias. Não, eu não vou falar de sentimentos. Ou melhor, eu vou. Só que não dos de costume.

Eu vou falar sobre algo que eu penso. Sobre algo que eu vejo errado. Sobre algo que eu acredito. O texto ficou meio confuso, mas acho que conseguirão me entender..
Venham comigo e tentem:


Bem, eu fiz uma atividade no curso de inglês que me induziu a pensar muito. Lá tinha uma frase que dizia assim: "The only person that I should really compete with is myself." (A única pessoa que deveria competir comigo, deveria ser eu mesmo.) Nessa atividade a gente precisava dizer se concordava com isso ou não. E sim, eu concordei.
Minha resposta: "Yes, because we should try to overcome ourselves, and not other peoples." (Sim, porque devemos superar nós mesmos, e não os outros.)
Bem gente, em meio a tanta competitividade, a tanta gente querendo ser melhor que o outro, me surgiu isso.
Ano passado, eu escutei de uma menina da minha sala, por que eu tinha feito uma besteirinha, que eu deveria ser um exemplo, por que eu sempre quis ser melhor que todo mundo.
Porém ela se enganou. As pessoas confundem o que eu tento fazer, com o que elas tentam.
Eu não acho que o caminho a ser seguido seja o de tentar superar os outros. O de tentar fazer os outros caírem para poder subirmos. Não é fazendo ninguém de tapete que iremos conseguir o sucesso. Não o sucesso diante dos olhos alheios. Mas sim dos nossos.
Digam-me o que adianta todo mundo me achar uma pessoa admirável, se eu não me admiro? O que adianta, eu querer fazer minha felicidade sobre a felicidade dos outros? O que adianta, eu conseguir chegar no topo se tive que derrubar outros para isso?
Bem, talvez não vá ser eu que vá mudar o mundo. Talvez sim.
Sabe por que ?
Porque o que a gente precisa pra isso é acreditar nisso. É sonhar com isto. Afinal, uma vida sem sonhos, não é uma vida.
Mudei um pouco o foco do assunto, mas voltando.
A gente não deve querer mostrar pros outros o quanto podemos fazer. E sim para nós mesmos.
Temos que nos tornar orgulhosos de quem somos. E não querer agradar as outras pessoas.
E sim, pra chegar onde eu quero, quem tem que acreditar sou eu. Então, eu lutarei contra os meus desafios, e me superarei.
Se pra ser feliz, eu tiver que deixar outros orgulhosos, ou terei que superar e derrubar outras pessoas. Eu não serei feliz.
Mas eu sei que para ser feliz, eu preciso me realizar, e me orgulhar daquilo que sou e que me tornarei.
Eu preciso sonhar e acreditar que eu posso realizar.
Superem a si mesmos, e não aos outros.
Para finalizar deixo uma frase de Walt Disney: "If you can dream it, you can do it." ( Se você pode sonhar com isto, você pode fazer isto.).
Esse post estava aqui nos rascunhos, escrito desde fevereiro, mas só agora chegou a hora dele. Então, contem-me suas opiniões a respeito do assunto. Estou ansiosa por ouvi-las  / lê-las :*

3 comentários :

  1. liiiinda, s2
    que texto excelente, que liiiindo teu novo lay, amei, amei ♥

    ResponderExcluir
  2. Texto excelente mesmo e concordo contigo!
    Esses dias estava conversando sobre algo parecido ... como algumas pessoas sempre tentam ser/parecer melhor do que as outras ...!
    Eu acredito que nós devemos buscar dar o nosso melhor, mas não necessariamente sermos o melhor ... cada um tem uma qualidade, cada um é bom ou melhor em algum assunto... portanto, tentemos ns melhorar, competir com nós mesmo, sem derrubar ou passar por cima de ninguém :)


    Ah, muito obrigada pela visita ao meu blog! Seja sempre bem vinda!

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nosso principal concorrente é nós mesmos, com nossas medos, receios.. devemos nos superar, pra poder enfrentar outros obstáculos.

    ResponderExcluir