Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: E já fazem 142 sábados...

E já fazem 142 sábados...

                        
Recomendo que escute a música de Janeiro à Janeiro enquanto lê! Vídeo no fim do texto!

Hoje, 10 de dezembro de 2016, o 142º sábado que passo sem você. Já são mais sábados do que passamos juntos. Talvez se um dia você ler isso ache estranho eu saber a quantidade. Mas não, eu não venho contando cada um desde que você se foi. Existiram sábados maravilhosos no meio desses 142, mas hoje... hoje foi mais um sábado triste e eu me peguei pensando em você e em o quanto eu ficaria feliz em te ver hoje. Me peguei lembrando de como aqueles 79 sábados foram lindos.

Não, eu não acho que tudo foi perfeito, eu sei bem o quanto chorei, e as páginas desse blog podem provar isso. Mas a ausência de mais páginas nesse blog mostram o que sua ausência fez comigo. Quando você se foi de vez, toda minha inspiração foi junto. Então, sem você aqui eu tive mais lágrimas do que em todo restante da minha vida. Não, nem todas foram por você, mas eu queria que tivesse sido as suas mãos a seca-las. Sem você aqui, eu perdi um pedaço de mim, meu sorriso que era tão feliz contigo, mudou... mudou completamente. Quem olha minhas fotos pode vê que eu continuo sorrindo, mas não como antes. Sim, durante mais ou menos 80 sábados outro alguém me fez sorrir, mas não como você. Não o mesmo sorriso. Até foi especial, uma história linda, mas não a nossa, e talvez por isso, ela também acabou. Sem você aqui, eu me perdi dentro de mim. Eu virei outra pessoa, eu me tornei alguém que nem eu mesma conheço.

E se você estivesse aqui? Será que esse 221º teria sido assim tão triste?  Será que eu ia tá aqui, sozinha, chorando, ouvindo todas as músicas que me fazem lembrar você? Eu não posso afirmar com certeza, afinal também existiram lágrimas com você aqui, mas eu acho que não! Pelo menos, não dessa maneira, não com o nó que tem agora na minha garganta. Esse enjoo que não me larga cada vez que leio seu nome, que ouço 'De janeiro à Janeiro' ou qualquer outra música na voz de Nando Reis ou de Fernando Anitelli. E esse foi outro pedaço de mim que você levou consigo. Parei de ouvir certas músicas, as que eu mais amava, inclusive. Parei de assistir certos filmes, até por que com o nome que você tem, parece que batizaram metade dos personagens de filmes que tentei assistir depois do fim. E pasme, eu parei de ler. Sim, existem livros de Nichollas intocados guardados aqui. Assim cmo vários outros que se tornaram impossíveis de ler sem pensar em quantos eu ganhei de você e o quanto eu queria que aquelas histórias fossem nossas.

Talvez, a essa altura você ache que eu estou exagerando, mas essa sempre fui eu né!? A que gritava, pirava e fazia tempestade em copo d'água. A hipérbole humana. Mas eu não era exagerada só por fora, só na aparência, só nas loucuras.. eu sempre fui essa hipérbole principalmente no que eu sentia por você. Na verdade, talvez essa tenha sido a minha maior loucura. O meu maior exagero. O que me trouxe até onde estou hoje. Seja isso bom ou ruim!

Eu não sei se hoje eu posso dizer que te amo, mas eu sei que ficou um vazio no lugar onde você antes morava. Por mais que seja uma loucura, eu acho que eu precisaria que tudo acontecesse novamente pra descartar a hipótese de ainda darmos certo. Eu não admito pras pessoas, eu não admito nem pra mim mesma, talvez essa seja a única vez que eu faça isso, mas eu acho que se você resolvesse que é isso que você quer, eu corresse pra você ainda hoje. Mesmo sabendo de todas as impossibilidades, de todas as nossas diferenças, mesmo sabendo que não, o universo não conspira ao nosso favor, nem nunca conspirou. Eu conspiro, eu sempre conspirei, até me fiz acreditar durante muito tempo que o universo conspirava, mesmo todo mundo ao meu redor dizendo o contrário. Eu lutaria, e me faria acreditar, nos faria acreditar nisso novamente. Quem sabe dessa vez não desse certo? Quem sabe eu não fosse mais forte e mais bem sucedida nessa tentativa? Só precisava de uma chance,

Assim como a Pitty falou, eu até procurei em outros timbres e em outros risos, mas não deu né.. Me desculpa por isso! Mas a vida é assim mesmo! Espero que essa abstinência uma hora passe! Por que não dá mais pra viver correndo e fugindo, pra não me entregar às loucuras que me levam até você e me fazem esquecer que eu não posso chorar!*

*Trecho de De Janeiro à Janeiro - Roberta Campos feat. Nando Reis

Nenhum comentário :

Postar um comentário