Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Você não entenderia!

Você não entenderia!

Muro de pedra. | Forme del cuore, Cuore, Immagini

"Você não entenderia!" É exatamente a frase que vem na minha cabeça quando alguém me pergunta se eu tô bem. Em 99,9% dos casos eu acabo respondendo que tá tudo bem, sim, e ao contrário do que muita gente me diz, isso não faz com que eu me sinta melhor, não faz com que eu sinta que tô cumprindo meu papel de cristã simplesmente por que alguém na Bíblia estava com o filho morto e quando perguntaram pra ela, ela respondeu: vai tudo bem. 

O julgamento de quem deveria me acolher me faz ter medo de compartilhar minha vida, minha rotina e minhas inseguranças com qualquer pessoa. Afinal, se quem deveria me dar colo me diz que é drama, como quem não tem a mínima obrigação de entender poderia não achar a mesma coisa? Se quem deveria me acolher diz que eu sou ingrata e que tem gente numa situação muito pior que a minha e não está reclamando, o que vai me dizer quem vive nessa geração #gratidão?

Sempre fui uma pessoa extremamente relacionável, sempre adorei estar cercada de gente, sair com meus amigos, sempre gostei de construir uma ligação com as pessoas, de construir algo duradouro, sempre gostei de construir pontes. Mas parece que em algum ponto da minha vida eu fui obrigada a parar de construir essas pontes e comecei a construir muros. Pontes nos deixam vulneráveis, elas te ligam a outras pessoas e te fazem mostrar quem você é de verdade. Mas e se as pessoas não gostarem de quem eu sou de verdade? E se elas quiserem apenas a versão alegre, que faz todo mundo rir e adora se divertir? Se elas quiserem apenas a publicitária legal, que consegue vouchers e leva todo mundo pro boliche?

Cada vez que uma pergunta assim surge na minha cabeça é como se fosse uma pedrinha que eu tiro da ponte e coloco no muro. Já questionei esse tipo de coisa tantas vezes que quando eu me dei conta já estava cercada, presa pelo muro que eu mesma construí, sem conseguir pedir socorro a ninguém, sem conseguir gritar o que estava se passando aqui. Precisei engolir tantas coisas que eu precisava falar; precisei guardar só pra mim coisas que eu queria gritar pro mundo todo ouvir; precisei aprender a lidar com o que se passa aqui sozinha. Mas eu ainda não aprendi!

E nessa de fingir que tá tudo bem enquanto sigo trancafiada nesse muro que eu contruí dentro de mim, eu vou me perdendo, me confundindo e me tornando alguém que nem eu mesma conheço. Vou aos poucos entendendo que no fim das contas sempre vai ser eu por eu mesma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário