Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Limonada

Limonada

 Durante toda a minha vida eu recebi uma sucessão de nãos, eles vieram dos mais diversos lados. O primeiro não de que me lembro foi quando me foi negado o direito de crescer com meu pai ao meu lado, logo em seguida e em decorrência desse também me foi tirado o direito de ser criada pela minha mãe. E o que consigo tirar de lição desses dois primeiros nãos? Nem todo não vem pra nos derrubar. Meu pai ter ido embora tão cedo com certeza foi a maior dor que carreguei durante muito tempo, mas não ter sido criada pela minha mãe, apesar de também ter doido de certa forma, foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Se não fosse assim eu não teria chegado aqui hoje, eu não seria a pessoa que eu sou, na verdade eu não consigo nem imaginar como seria essa outra versão de mim, mas tenho certeza que gosto bem mais dessa que está escrevendo.

Mas, eu não estou escrevendo para falar dos meus pais, ou das mil versões de mim que poderiam existir se algumas coisas tivessem sido diferentes. Eu estou aqui pra falar que apesar, e por causa, de cada não que eu recebi é que eu cheguei aqui. As vezes eu preciso de um não pra realmente ir atrás do que eu quero e eu tenho várias provas disso: ninguém na minha família próxima se quer chegou a terminar o ensino médio antes de mim, então eu ouvi várias vezes que estudo não era pra mim, e sabe o que eu fiz? Fui lá entrei numa Universidade Federal, me formei e mostrei a todo mundo que eu posso sim ser o que eu quiser. Mas não foi só isso, no dia da minha colação de grau eu fui demitida de um emprego que eu já estava insatisfeita mas que jamais teria coragem de me demitir naquele momento, a vida foi lá e me deu mais um não que tentou apagar todo brilho daquele dia incrível, sabe o que eu fiz? Arrumei outro emprego em uma semana, ou melhor, tive que escolher entre 3 empregos. 

E sempre foi assim, eu sempre transformei todos os limões que a vida me deu em limonada. Recentemente a vida me deu mais um limão, fiz entrevista para uma vaga que eu queria muito e parecia ter corrido tudo muito bem até eu receber a negativa da empresa. A princípio acho que fiquei tão chocada que não me deixei abalar, mas depois eu chorei, chorei muito, disse que as coisas sempre dão errado e que estava fácil demais pra ser verdade. E estava mesmo. Nada na minha vida nunca veio fácil, não ia ser dessa vez. Mas a escolha do que vai fazer com esse não, ou com esse limão, é sempre minha e mais uma vez eu escolho fazer limonada. Na sexta eu chorei, durante o final de semana eu me recompus, e na segunda eu vou atrás do que eu quero com a força que sempre aparece depois do não.

Eu sempre disse que tudo que vem fácil, vai fácil e é verdade. As vezes eu até queria uma facilitada na minha vida, mas sinceramente? As minhas vitórias não teriam o mesmo gosto se tivessem me sido dadas de bandeja, né?! Parafraseando o salmista: o choro pode durar um final de semana, mas na segunda eu vou correr atrás da alegria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário