Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Buraco Negro

Buraco Negro


As vezes eu acho que daria tudo, ou pelo menos quase tudo na vida pra me sentir normal. Eu olho o twitter e vejo um monte de garotas, mais novas, mais velhas, da minha idade, preocupadas com o mundo e com as coisas que estão erradas nele e eu só queria me importar mais com isso. 

Que tal pesquisar sobre o compositor que escreveu Garota de Ipanema para uma garota de 17 anos ajudando assim a torna-la a mulher mais sexy do Brasil? Ou quem sabe tentar descobrir por que as pessoas veem tanto problema nas pessoas de pele mais clara usar tranças? Ou ainda por que não ouvi um podcast indicado por um amigo com o qual você se importa tanto para entender melhor sobre todos os lados e teorias que existem sobre orientação sexual?

Eu simplesmente não quero nenhuma das opções acima. Eu não quero entender o problema dos outros, e na verdade, eu não sei nem se quero entender os meus. E quando eu paro pra pensar em tudo isso eu me acho extremamente egoísta por me deixar ir afundando cada dia mais na minha dor como se ela fosse maior que o mundo inteiro com tanta gente passando por coisas piores.

Eu queria ajudar a tornar um mundo um lugar melhor pras pessoas que me rodeiam, pras pessoas que eu amo e pras que eu nem conheço também. Eu queria poder transformar as coisas para que meus filhos possam viver em um lugar minimamente melhor do que o que eu vivo. Eu queria não ser tão egoísta e não me afundar tanto nessa escuridão, mas eu simplesmente não consigo.

Eu sinto que a qualquer minuto eu posso ser engolida por algo que é muito maior e mais poderoso que eu. É como se dentro de mim existisse um buraco negro imenso que suga tudo que chega perto. As vezes surge uma centelha de esperança, uma faísca, um raio de sol, mas poucos minutos depois como se existisse um campo magnético dentro do buraco, ele vai sugando tudo, qualquer coisa boa que possa estar ao redor. Ele se alimenta dos meus bons momentos não permitindo nem que eu consiga lembra-los por vezes. 

E é por isso que todas as vezes que estou com meus amigos, que tem um momento legal com minha família, ou  qualquer coisa que faça acender essa pequena centelha de alegria que existe dentro de mim eu tento aproveitar como se fosse o único, afinal, a qualquer momento pode ser mesmo, pois, da mesma forma que esse buraco negro tem sugado tudo de melhor que possa existir em mim, a qualquer momento ele vai acabar me sugando por inteira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário