Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue na... Fernanda Pessanha

Se ligue na... Fernanda Pessanha

Tumblr_lyl4f48pnm1qghfooo1_500_large











Hey Gente! Quanto tempo!
Sentiram minha falta?
Pois é, tenho muito o que explicar. Sexta era meu dia e eu não estive muito bem, acabei não entrando por isso. Então eu ia ver o que fazer com o post de Domingo quando a Dona Anny me mandou um e-mail!
Nele ela me pedia pra fazer a postagem da entrevista dela com a Fernanda, a garota que ganhou o concurso Mega Blog.
Por isso, o post é diferente. Um post feito praticamente pela tia Anny, mas *pausa para bateria* postado pela Mih!
O detalhe é que era pra eu postar ontem, mas a cabeça de vento aqui se esqueceu! Então resolvi postar hoje! Espero que todos, inclusive a patroa, me perdoem! Espero que gostem da entrevista delas *-*





Fernanda Pessanha, 15 anos, estudante de edificações no Cefet/RJ e dona do Writeland. Inspirada pelas coisas simples da vida e tenta, de uma forma diferente, mostrar que tudo tem um lado que ninguém viu. E assim ela vai levando a vida, escrevendo os seus textos, conhecendo o mundo.





Oi Fernanda. Tudo bem ?
Em primeiro lugar quero te agradecer por ter participado do concurso e parabenizar pelo 1º lugar mais que merecido, é uma prazer poder te entrevistar. Podemos começar ?

Muito obrigada, é a primeira entrevista que eu faço. Que emoção.

O Writeland é um blog super lindo, e com textos e poesias magníficos, mas qual o tipo de texto que mais você gosta de escrever  ?
Eu adoro escrever contos, mas não coisas que não existem, tipo mundos imaginários com animais falantes. Eu gosto de falar sobre a relação das pessoas, solidão e amor. Agora eu estou com mais vontade de escrever textos opinativos, quem sabe 2012 não será um ano para eu renovar meus textos?
O que significa Writeland e de onde veio esse nome ?
Bem, eu sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, quando era pequena já vi a fita (naquele tempo era fita cassete) quatro vezes. Writeland vem de Wonderland, mas como eu escrevo, decidi por write na frente.
Você já foi plagiada ? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Eu nunca fui plagiada, ou fui e não sei ainda. Plágio é errado, é um crime cometido por pessoas com uma falta de criatividade e caráter, quem pratica isso não merece ser chamado de escritor. Claro que existem as várias explicações, porque esqueceu de por o crédito, precisa de mais leitores e coisas assim, mas nada justifica o fato de ter copiado o texto de outra pessoa.


Como é o processo de criação dos seus textos ?
É bem prático na maioria das vezes: eu sento na cadeira em frente ao computador, penso no que estou sentindo e escrevo. Têm vezes que eu estou na escola e escrevo na parte de trás do caderno. Já aconteceu de acordar no meio da noite porque sonhei com o texto.
Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
Os comentários eu retribuo, entro no blog da pessoa, leio alguns textos e até deixo a minha opinião. Seguidores nem sempre. Quando eu sigo um blog é porque eu realmente gosto do conteúdo que ele tem a me oferecer. Não dá certo eu seguir um blog de maquiagem ou política, não tem nada a ver comigo.
Na hora de escrever em que você se inspira ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ?
Eu adoro escrever com o vento fresco no meu rosto, com os olhos mareados e o coração apertado. Pode ser estranho, mas os melhores textos são aqueles que eu escrevi em momentos de solidão, sozinha no meu quarto. Quando eu penso em algo muito profundo para escrever, algumas lágrimas escorrem pelas minhas bochechas, coisa normal. Quanto ao vento, ele ajuda qualquer um proporcionando aqueles calafrios gostosos.
O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiro precoces ?
Primeiro, eu acho que qualquer um pode ter um blog, basta apenas ter capacidade para isso. Existem pessoas e pessoas, e eu sou uma daquelas que não se importa com o número de seguidores na barra lateral, mas se as poucas pessoas que leem os meus textos gostam o suficiente para passar para o próximo. Existem aquelas que buscam a fama e o sucesso, falam de maquiagem, moda, amores de verão e tal, e conseguem um público arrebatador porque escrevem bem; outras tentam o mesmo caminho e não tem tanta ascendência, pelo simples fato que não se deve escrever sobre uma coisa que você não sabe. A blogsfera está crescendo rapidamente, e muitos blogueiros são realmente bons, e para o nosso espanto eles têm entre oito e treze anos, uma fase ainda criança. Para mim, não importa se você tem dez ou dezesseis anos, se o seu conteúdo for bom eu lerei. Segundo, e para terminar, há várias pessoas (de qualquer idade) que começam um blog e não continuam, abandonam ao verem que não atingiram o que queriam, e uma grande parte deles são de blogueiros precoces (muitos adolescentes entre treze e dezenove anos também desistem de seus blogs, este é apenas um número maior com os menores). Esse, para mim, é o único motivo preocupante, já que pela idade eles se fascinam muito por uma coisa utópica, que na realidade não existe (um sucesso rápido que não chega).

Falando de você.

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado.
Pode ser até estranho, mas eu não tenho nenhuma música especial, que tenha marcado a minha vida e que eu escute muito. Posso dizer que a primeira música que escutei e me lembro foi do Daft Punk (Harder, Better, Faster, Stronger) com o meu pai, que ainda adora o clipe.

Você gosta de moda ? Qual sua diva da moda ?
Eu gosto de me vestir bem, mas a minha moda sempre anda com o conforto. Vestido apertado? Calça colante? Sapatos com edifícios no salto? Não uso nada disso, adoro os meus shorts largos, meus vestidos frescos e um bom tênis ou sapatilha. Tudo isso é feito na base do vestir e olhar no espelho, eu não tenho uma diva da moda, a qual eu adore todas as roupas.

Como você defini seu estilo de se vestir ?
Meu estilo é casual feminino, gosto tanto de cores lisas como blusas estampadas.

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
Eu não tenho amizades virtuais, eu nem tenho muito tempo para isso. Eu penso que todas as amizades podem dar certo, mas pela internet você tem que ter paciência e tempo, cultivar a longo prazo. Essas amizades podem sim ser verdadeiras, mas só se pode dizer isso após um tempo de conversa, pois você não está olhando para a pessoa, vendo os seus gestos, escutando o tom da sua voz.

Mesmo não sendo um blog imensamente conhecido na blogosfera seu blog é muito lindo e tem todo potencial pra ser um blog de sucesso. Como você lida com essa possibilidade ?
Quando eu fiz o Writeland eu não tinha em mente alcançar um sucesso imenso e ser conhecida por todos. Quem quer um blog assim tem que se dedicar, e o meu blog está mais para um hobby do que para uma coisa muito séria. Eu adoro escrever e ter conquistado o número de seguidores e pessoas que o leem, mesmo eu postando poucas vezes, já é uma coisa muito boa para mim.

Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ?
A arte de um sorriso do Rodolpho Padovani, Jujubas e elefantes murchos da Monique Burigo e Realidades Utópicas da Jade Amorim.

Pra finalizar, vou te dar algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira palavra que te viesse na cabeça.

Deus: Onipresente
Amor: Carinho
Amizade: Cúmplices
Música: Fuga
Blog: Conhecimento
Writeland: Refúgio
Você: Fernanda
Paixão: Êxtase
Felicidade: Sorriso
Tristeza: Aperto
Escrever: Contemplação
Moda: Diferente

14 comentários :

  1. Oi flor amei seu blog! muito fofo e muito bem atualizado! já me tornei sua seguidora ! espero que retribua o carinho e se torne minha seguidora também! beijokas
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adorei o Além de Palavras,Sentimentos e queria fazer parceria.
    meu blog: www.magic--teens.blospot.com
    Já sigo o blog...

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista, M!h. Você e a Anny fazem uma confusão com os dias de postar, ein? #brinks.
    A Fernanda parece ser uma pessoa muito legal.

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a votação começou
    mudandodetemaofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A entrevista ficou ótima, amei <3'
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Então eu sou o dono da República Crash e ela mudou de endereço pois o antigo estava para uma página indesejada. pode visitá-la? republicacrash.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. legal a entrevista, tem post novinho lá no blog, vê se passa lá.
    http://fasesdegarota.blogspot.com/2012/02/vale-pena-ser-popular-selinhos.html

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia o blog dela e adorei, desde o primeiro texto que li! Desculpe não ler a entrevista, mas minha internet só me permite que eu comente rapidinho! Mas depois leio todos os outros posts, pode deixar (:

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da Fê, e vou comentar no blog dela em breve!

    Aw, obrigada pelo elogio. Amo fazer gracinhas nos posts HGJKFHGHKFJGHJFHGJFHJGFHFHJK

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  10. Tenho uns mimos e memes para você fazer, no Yet Love :)
    http://www.dinhacavalcante.com/2012/02/mimos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nossa, bela entrevista!

    http://mundodemeninas-mdm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fofíssima!!
    Tô meio confusa com seus vários blogs, qual vc escreve mais?
    Beijos e bom fds.
    Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A entrevista ficou ótima!

    Beijos,
    Blog | Sorteio! | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oie amoreeeeeeees!

    Tem post novinho no meu blog! Confere lá *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir