Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue na.. Gabriela Pinho

Se ligue na.. Gabriela Pinho

Gabriela, 18 anos, mora em Florianópolis. Apaixonada por fotografia e coisas retro. Odeia frescura e pessoas mimadas. Arrisca as vezes no design e em desenhos de moda mas pretende cursar arquitetura na universidade federal.  Sou blogueira a algum tempo, mas só levei para frente o projeto com o blog Garotas do Século. Desenvolvo trabalhos independentes como Webdesign. Também costumo trabalhar no verão aqui em Floripa. Resolvemos criar o blog pelo mesmo motivo, compartilhar com outras meninas nossos sonhos, desejos e criatividade, poder mostrar para vocês o que está rolando nesse mundão! 

Oi Gabi. Tudo bem ?
Em primeiro lugar quero te agradecer por ter aceitado participar dessa pequena entrevista, é uma prazer poder te entrevistar. Podemos começar ?
R: Oi, tudo sim! O prazer é todo meu Anny.

O Garotas do Século é um blog super lindo, e bem diversificado, com moda, textos, inspirações e etc. Mas sobre o que você mas gosta de escrever no blog ?
R: Obrigado. Ah eu gosto de escrever bastante na tag comprinhas, onde indico lojas online, que também é uma das tags mais lidas. Gosto também de postar fotos de inspiração e dicas de fotografia! Na verdade não tem nada que eu não goste de escrever no blog, pois é isso que coloca o blog pra frente. Falar sobre o que realmente gostamos.

Você já foi plagiada ? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Sim, vários posts meu já foram vitimas de plágios hahha. De certa forma mostra que as pessoas gostaram do nosso post (não é? hahah), mas também mostra que a outra blogueira que copiou o post não tem a mínima criatividade! Acontece também de algumas blogueiras copiarem o post inteiro, do jeitinho que você escreve e colocar os créditos no final, mas também acho isso uma forma de plágio disfarçado hahahha. Falar sobre algo que você viu em outro blog e colocar os créditos é uma coisa, agora copiar o post todo é muita cara de pau né?

Como acontece o processo de criação dos seus posts pro blog ?
Depende muito. Tenho um agendinha de anotações que vive comigo, quando vejo algo que dá para elaborar um post legal para o blog eu anoto e depois pesquiso sobre e vou elaborando o post, as vezes levo até dois dias para terminar o post! Também acontece de estar de bobeira na net e encontrar matérias legais para o blog, ou o simples fato de visitar outros blogs trás inspiração para os meus posts.

Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
R: Confesso que no inicio eu retribuia todos, mas agora com vários novos seguidores, comentários e visitas fica um pouco dificil de retribuir todos, mas sempre que posso estou retribuindo os comentários, muitas vezes também respondo os comentários lá no meu blog mesmo! Mantenho uma relação amigável com as minhas leitoras, quem faz o blog são elas, devo tudo que conquistei com ele para elas!

Na hora de escrever em que você se inspira ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ?
R: Como falei lá em cima, muitas vezes acho matérias/conteúdo de bobeira na net e no dia-a-dia sempre ativo minha play list e borá digitar hahahhaa, a maioria das vezes, musicas mais calmas ;)

O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiros precoces ?
R: Resposta mais curta agora hahah, acho bom ter novas blogueiras com novas ideias no mundo blog. Não tem idade para se criar um blog não é mesmo? Só acho que não podem esquecer da infância. Se elas tem maturidade para blogar algo bom e tiverem um espaço legal na internet, porque não apostar em um blog?

Falando de você.


Como você se defini ?
Persistente, amiga e teimosa muitas vezes hahah

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado.
R: Nossa, foram tantas! Cada uma para um momento .. nesse momento muitas musicas do armandinho, adele e cbjr (musicas totalmente diferentes uma da outra né, mas é cada uma para um momente como falei) Charlie - Céu Azul  Armandinho - Rosa Norte e Amor de primavera   Adele- Várias mesmo

Quais suas divas da moda ? Em quem você mais se inspira na hora de se vestir ?
R: Várias estilosas, não tem como negar, mas sigo o meu jeito de se vestir.. não sou muito seguir moda, claro que não saiu de casa com roupas estilo anos 70, mas nada de seguir moda na risca sabe.

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
R: Super bem, tenho várias amizades virtuais, uma de 4 anos e outra de 3 anos. Lido muito bem com isso, acho que podem ser até mais verdadeiras que as reais. Até porque minha melhor amiga eu nunca vi pessoalmente mas sabe mais de mim que as que estão do meu lado. ;)

O GDS é um blog muito bom tendo em vista que o blog pode alcançar um sucesso na blogosfera pelo fato de ser excelente, como você lida com essa possibilidade ?
R: Acho que o gds tem muito que crescer ainda, não muito conhecido na blogosfera. Quero sempre o melhor para o garotas do século e luto todas os dias para ele crescer mais.

Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ?
R: Nossa, visitos vários! Os que mais recebem minhas visitas: Depois dos quinze, Julie de Batom, Garotas Dizem, April 84 e Melina Souza. Acho que é isso.

Pra finalizar, vou te dá algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira coisa que te vier na cabeça.

Deus: Tudo
Amor: Correspondido
Amizade: Essencial
Música: Vida
Blog: Referencia
Garotas do Século: Refugio
Você: Depende rsrs
Paixão: Desconheço
Felicidade: Indispensável
Tristeza: Passageira
Escrever: Desabafar
Moda: Passageira
Além de Palavras, Sentimentos: Amor


Enfim Gabi, estamos chegando ao fim, fiquei muitíssimo feliz de você ter aceitado participar da Se ligue na blogueira. Foi uma honra saber um pouco mais sobre você. Claro é sempre uma honra pro APS poder ter blogueiras maravilhosas aqui como você.
O espaço é seu. Sinta-se á vontade:
Obrigado você Anny, por achar o trabalho no gds super legal e me chamar para fazer uma entrevista! Fico feliz em saber que têm leitoras assim como você lá pelo blog. Desejo muitos sucesso aqui para você. Beijão linda.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus amores, tia anny queria pedir desculpas pra vocês, por que mesmo essa semana não sendo tão corrida quanto eu imaginei eu não postei aqui nem um diazinho depois que postei a ultima entrevista :/ não gente, não é por que eu não quis. é que eu não to conseguindo escrever nem uma frase se quer, imaginem um texto :'(
to muito triste com isso. mas o problema é que tia anny ta meio confusa com os sentimentos saabe !? ai não tem como transformar em palavras o que não to entendendo direito :/
mas eu prometo que vou TENTAR trazer textos novinhos em folha pra vocês essa semana (:
aah, e eu gostaria de agradecer a todos, por que mesmo com essa minha crise, os comentários, seguidores e visitas no blog, estão sempre aumentando *-*
eu amo vocês s2'

4 comentários :

  1. Obrigado anny!! Espero que as leitoras gostem. beijao

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o GDS há um bom tempo, mas nunca mais visitei. Acho a Gabi muito linda, talentosa e simpática, foi bom parar lembrar que existe ainda mais um blog ótimo que eu deveria visitar com mais frequência, não é?

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista, parabéns!

    beijinhos e bom feriado ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. legal vc falar sobre a vida da blogueira.te seguindo ;*

    ResponderExcluir