Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Tão distante

Tão distante

Olá, pessoinhas do meu Brasil! Eis aqui Jean Corrêa! Sente só a responsa: a estreia do primeiro menino a escrever aqui no APS! A chefinha Anny Diniz me convocou pra deixar uns pitacos aqui no blog. Não sei onde ela estava com a cabeça quando pensou em fazer isso, mas estamos aí, challenge accepted! A partir de agora, toda terça-feira vai ter um texto meu - se vocês leitores permitirem isso, é claro - falando das coisas espirituais da vida. Afinal de contas, é sempre bom pensar um pouco em Deus, tirar umas horinhas do dia pra refletir sobre Papai do céu, não é mesmo?

Então clica nesse linquezinho aí embaixo e vem comigo!


A gente olha pro céu e vê tanta coisa por lá. As nuvens passeando preguiçosas, ou às vezes correndo com a pressa do vento, ou até mesmo paradinhas, formando desenhos bonitos e estranhos na nossa mente. O azul bonito dos dias limpos ou o negro profundo das noites escuras. Um passarinho, um avião. A luz do Sol que ilumina e que, se você olhar bem fixo nele, faz a gente espirrar - eu adoro fazer isso. Tudo tão bonito e majestoso; tudo intocável, distante.

A gente se acostumou a pensar nesse céu como o lugar onde Deus mora. É o nosso Papai do céu, né! E se o céu é assim, tão inalcançável pra nós, imagine um Deus que mora no céu. Esse sim deve ser muito distante de nós. Um Deus grandão, todo poderoso, que inclusive criou esse céu maravilhoso e secreto, deve ser tão intocável quanto. E muita gente vive mesmo como se Deus não estivesse nem aí pro que acontece aqui em baixo, como se ele estivesse longe demais pra reparar em nós, nossas atitudes, nossos problemas.

Só que não é bem assim, muito pelo contrário! Ele se importa com a gente! Com cada detalhe, cada probleminha, cada sorriso e cada lágrima. Pode ser a besteira mais besteira, mas ele se importa. Não só se importa, mas é louco pra ajudar em tudo o que se passa com a gente. E ele não está longe da gente, mas está bem perto, andando com a gente. Basta ter um pouco de sensibilidade e você pode sentir seu Paizão celeste bem aí, acompanhando tudo o que você faz e só esperando você dar uma oportunidade a ele pra te dar uma mãozinha. E que mãozinha!

Da próxima vez que você pensar "ai, tô tão sozinha hoje", lembre que você nunca está sozinha. Feche os olhos e fale com esse Deus que está sempre por perto.

10 comentários :

  1. Quando você pensar em desistir, lembre de quem sempre esteve com você: Deus. Adoro essa frase. Lindão o texto

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa... Sou uma seguidora recente desse blog, e nem tive tempo de explorá-lo devidamente.

    mas, até onde sei, você é o primeiro garoto num blog feito por meninas! isso é quase uma revolução! ~ bom,talvez nem tanto~

    E,sim, eu gostei do texto porque também acredito em Deus!
    Blog Abstrações | Tumblr pessoal

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Suzi, Anny Diniz revolucionando na blogosfera!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por conseguir falar tão bem desse assunto tão complexo, voc deixa tudo mais simples *-* é a primeira vez que visito o blog e já me encantei com essa tag ou espaço espiritual, parabéns a equipe pela ideia! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Fiz uma tag pra você.
    Olha lá:
    http://magic--teens.blogspot.com/2012/02/primeira-tag.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, eu apoio!
    seu blog esta cada vez mais lindo! parabéns;

    Visita: Visita: http://mundodemeninas-mdm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "Quando você pensar em desistir, lembre de quem sempre esteve com você: Deus. Adoro essa frase. Lindão o texto" Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não, a Ana já disse tudo. Putz, nunca vi você escrevendo tão informalmente Jean, parabéns. E que história é essa de Anny Diniz revolucionando? Se não fosse por mim... rsrsrs, #brinks
    Bjos, meus s2


    Tem uma super promoção rolando lá no blog, você não vai perder não é mesmo? http://jeito-inedito.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-jeito.html

    ResponderExcluir
  8. Uau!! Muitas vezes algumas pessoas não leem esse texto inteiro, até eu fico com preguiça as vezes, rs'
    Mas você tem um jeito de escrever que prende a gente, sabe? Adorei! Mil beijos!
    www.this-is-everything-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos os elogios! Eles me motivam a me dedicar ainda mais e trazer textos cada vez melhores pra vcs!

    ResponderExcluir