Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Promessas

Promessas

Uai, mas o verão não tinha acabado? A terça-feira passada não tinha marcado a chegada do outono? Então por que é que esse sol ainda tá torrando minha careca, alguém pode me explicar?

Linquezinho, por favor. rsrsrsrs



O texto de hoje não é meu, mas sim do grande escritor Rubem Alves. Aliás, notei que algumas leitoras do APS também são leitoras do Jeito Inédito, isto é, gostam de ler. Se você curte uma boa leitura, pense em ler Rubem Alvez. Ele não é daqueles velhos chatos que escrevem com palavras super rebuscadas e difíceis; muito pelo contrário. Ele escreve com a simplicidade de uma criança. Confere aí:

"É bom dar presentes para pessoas amadas. Para uma pessoa amada a gente pensa muito antes de comprar o presente. Porque o que se deseja é que o presente lhe dê felicidade. Quando eu dou um presente com esse presente estou dizendo: “Acho que você vai se alegrar...” Uma flor, um CD, um brinquedo, um livro...

"Quando se fazem promessas a Deus, para assim seduzi-lo a fazer o que queremos, usamos do mesmo artifício. Assim: “Se tu me deres o que peço eu te darei aquilo de que gostas...” O que você prometer a Deus revela o que você acha do caráter dele.


"Sendo assim, por favor, me expliquem, eu só quero entender: Por que é que não fazemos promessas do tipo: Vou ler poesia meia hora por dia? Vou ouvir música ao acordar? Vou brincar uma hora com o meu filho? As promessas que se fazem a Deus são sempre  promessas de sofrimento: fazer  caminhadas de joelhos, passar seis meses sem beber refrigerante, fazer jejum...

"Então é o nosso sofrimento que faz Deus feliz? Deus é sádico? Prestem atenção: não sou eu que estou dizendo. Isso não é blasfêmia minha. É blasfêmia de quem promete casca de feridas a Deus."

Um comentário :

  1. Amei o post, Amo ler tudo do Rubem Alves. O calor aqui ta grande também. hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir