Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Resenha: A Última Música

Resenha: A Última Música

Voltei gatinhas e gatinhos de minha curta existência! E aí, alguém afim de um pouco de sangue uma companhia pra essa quinta-feira? Eu tô super animada, meia vampírica hoje, um tantinho do mal... E pior que isso não tem nada a ver com a minha resenha, o que me faz perguntar: Anny, por que você me convidou pra postar aqui amiga? Esqueceu que eu sou pirada? =D

Brincadeirinha gente, é só pra quebrar o gelo, ainda tô um tanto insegura em postar aqui, mó responsa ter que falar de livro na blog da Anny (é que semana passada ela reclamou da minha listinha sabe? É que a gente não tá po$$uindo tempo pra comprar alguns livros...). Bom, chega de enrolação né?, eu sou mestra nisso, mas vou melhorar com certeza *prometo, prometo*

Então, clica aqui em baixo no link e vê a resenha de A Última Música, um dos meus livros favoritos!


a
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local - uma janela. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Titulo: A Última Música
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Comprar: Saraiva |  Cultura | Submarino

Todo mundo ficava falando do tal do Tio Nick, dizendo o quanto ele escreve bem e como é emocionante ler um livro dele e depois assistir o filme. Talvez eu não seja desse planeta, pois nunca vi nenhum filme inspirado em um livro dele (ok, pode me bater, eu deixo). 

Foi com esse pensamento que eu me enfiei entre as prateleiras da biblioteca e procurei por um livro dele e o primeiro que encontre foi A Última Música, capa do filme e tal. Eu tinha muitas e muitas expectativas, principalmente pras lágrimas já que tinham me dito que iriam rolar, mas em momento algum eu pensei que ele fosse superar todas as expectativas. 

Calma, eu explico: Ronnie, a mocinha é diferente das mocinhas melosas que tem por aí: ele tem um estilo rocker, mexas no cabelo e não fala com o pai há três anos porque ele a abandonou junto com a mãe e o irmão mais novo, de dez anos. 

A narração é alternada entre diversos personagens, cada capitulo tem o nome de um, mas isso não muda a teceira pessoa: a gente pode entrar na mente daquele personagem durante o capitulo tal e saber a sua opinião sobre as outras pessoas, mas não podemos entrar na mente da Ronnie enquanto o foco do capítulo é o Will...

Will... o gatinho lindo, apaixonante, que é voluntário no aquário da cidade e joga vôlei. Aha, isso mesmo, se quiser pode se apaixonar por ele, eu deixo.  Ok, voltando a história: eles se conhecem de maneira não muito legal, ele vai pegar a bola (ou algo assim, eu não entendo nada de vôlei, então desculpe) e ela passa, eles se esbarram e ela acaba toda molhada de refrigerante/suco. 

É um encontro bem típico, né? Pelo menos eu achei... Ah, uma coisa que eu ainda não contei: a Ronnie sabe tocar piano. Ela abomina isso atualmente porque tocava com o pai, que é ex-pianista agora, mas sabe e toca muito bem. 

Apesar de termos o primeiro amor como um ponto do livro, o foco principal mesmo é o perdão. E ao longo do verão, Ronnie vai percebendo que tem algo errado com o pai. Isso realmente me fez chorar, a partir daqui eu só lia o livro à noite, deitada porque não queria que ninguém me visse chorando por causa de um livro, a final de contas algumas pessoas não entendem. 

O fim é um tanto... Bom, era meu primeiro livro do Nicholas, eu não fazia ideia que aquilo podia acontecer e demorei algumas horas pra conseguir dormir e aceitar que pronto, aquele era o fim. Mas não é assim tão triste, ok? Tem um parte muito fofa.

Super recomendo esse livro, é completamente tocante, passa uma lição, tem uma história de amor bonita e a Ronnie não é aquela menininha boba. 
E você, já leu? Ou viu o filme? O que achou?

Classificação Final



3 comentários :

  1. AMO esse livro, é um dos meus preferidos. Chorei demais ao ler, mas foi mais pro final. Também sinto vergonha que me vejam chorando enquanto leio um livro, mas é difícil evitar, sou muito sentimental :/
    Apesar de triste o livro também é fofo né :)
    O filme é bom também, mas prefiro o livro heheh.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o livro é perfeito pro público do APS! Boa escolha de resenha!

    Jean Corrêa
    Blogueiro de www.prosadecrente.blogspot.com
    Colunista do APS

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks é demais! Seus romances são emocionantes e me fazer chorar, rir, e devorar os livros que nem uma louca. A última música, apesar de ser grandinho, li ,muito rápido até porque não conseguia parar de ler!!

    http://garotasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir