Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Se ligue na.. Natalia Araújo

Se ligue na.. Natalia Araújo

Natalia Araújo, uma Paulistana de nascença e Baiana de coração.
Dona do blog Revelando Sentimentos, tem um talento incrível o qual usa pra escrever seus lindos textos. Uma menina simpática, legal, amiga, companheira, admirável.
Conheci a pouco tempo, mas me encantei com sua simplicidade, humildade, e principalmente com a sua alegria contagiante *-* faz das minhas horas no face, as mais divertidas com suas frases hilárias.. kkk.
Como já viram eu sou suspeita a falar, então vamos deixar a Naty responder as perguntas e vocês tirarem suas próprias conclusões (:
Então, viagem comigo em mais uma entrevista maravilhosa :





Oi Natalia. Tudo bem ?
Em primeiro lugar quero te agradecer por ter aceitado participar dessa pequena entrevista, é uma prazer, na verdade uma honra pro APS poder te entrevistar. Podemos começar?
Eu é quem agradeço a oportunidade de poder participar sendo entrevistada por você. Claro que podemos.

O Revelando Sentimentos é um blog super lindo, cheio de textos maravilhosos. Mas algum dia você já sofreu algum tipo de preconceito ou coisa do tipo por ter um blog só de textos ?
Na verdade nunca sofri qualquer preconceito. As pessoas sempre pediram pra ler, eu que não queria mostrar rs.
Você já foi plagiada? Como se sente em relação à isso ? Ou melhor o que acha do plágio ?
Difícil achar alguém que nunca sofreu desse mal, né? Eu já, no momento deu vontade de arrancar a pele da pessoa, puxar os olhos e tirar as unhas dela com um alicate, mas eu superei (Isso foi uma brincadeira, não sou tão má assim, risos). No final das contas ela acabou cancelando o blog e tudo se resolveu.

Você escreve textos maravilhosos. Conte-nos como rola o processo de criação ?
Na verdade não tem essa coisa de processo de criação. Se eu pensar: Quero escrever agora. Pronto! Eu escrevo. Claro que tem dia que tenho mais dificuldade devido nem sempre querer escrever aquilo que eu preciso (se é que me entende), mas não tenho aquela coisa de ligar o som e escrever. Fechar a porta do quarto e se inspirar. Não! Surge do nada.

Você gosta de retribuir os comentários, os seguidores e visitas do blog ? Qual sua relação com os seus leitores ?
Sim, sim, sempre gosto. Antigamente eu respondia na minha própria página e ainda respondia no blog da pessoa, claro... eu lia a publicação dela antes de comentar. Odeio quem não lê e elogia só pra se fazer de bom moço, não me cativa. Eu percebo quando a pessoa leu meu texto e comenta após ter lido ou quando deixa um comentário sem nem sequer ter lido até o final. E cai por mim, não suporto isso. Pra mim é uma falsidade tal atitude. Minha relação com os leitores é da mesma forma que tenho com alguém pessoalmente. Gosto de manter contato, de saber como está, como foi o dia, sim, eu sou desse jeito mesmo. Já recebi presentes dos meus leitores por tanta aproximação que tenho com eles.

Na hora de escrever em que você se inspira ? Gosta de escutar músicas enquanto escreve ?
Na verdade acabei por responder essa pergunta (risos). Nada e tudo me inspira. É simples assim. Eu posso olhar para o mar e tirar uma inspiração dali, como posso olhar pra um rio totalmente poluído, como o rio Tietê e de lá me inspirar também. Eu absorvo todo tipo de coisa e de cada uma tiro algo pra escrever um texto. Gosto de escutar músicas enquanto escrevo sim, mas não é sempre que ouço. Na realidade ouço pouco enquanto escrevo, faço mais isso quando estou no computador. Escrevo enquanto converso com pessoas no MSN, escrevo enquanto troco informações no facebook ou qualquer coisa (risos).

O mundo blogueiro tem crescido cada vez mais todos os dias. Há um tempo vi um blog que uma das donas tinha 8 anos de idade, o que você acha desse crescimento ? E desses blogueiros precoces ?
Eu acredito que tudo tem seu tempo, sabe? Mas penso também que uma criança de 8 anos pode ter um blog sim, mas sem aquela pegação toda que nós maiores temos, entende? Porque, querendo ou não, a infância deles têm que ser aproveitada mais. Vejo crianças de 5 anos que não saem, não brincam de carrinho, boneca, só ficam trancafiadas no computador e jogando. Não acho ruim eles acessarem a blogosfera, mas tudo com moderação. Uma hora no blog, duas no brinquedo, na praça, tomando sorvete, enfim... Vivendo. 
Seu blog por ser muito bom tem um número considerável de seguidores. Você se importa muito com os números ? Preferi leitores ou seguidores ?
Eu gosto de números sim, mas do que adianta os números se a qualidade nem sempre os acompanham? Por isso prefiro leitores mais fiéis, daqueles que se preocupam, que gostam, que querem que eu poste quando demoro muito, que questiona se estou melhor quando menciono que estou doente. Gosto da pessoa, de quem está do outro lado da tela, me preocupo com eles e quando eles somem, eu também sinto falta e imediatamente vou lá saber se está tudo bem. 

Falando de você.

Como você se defini ?
Na verdade nunca me defini. Nunca estipulei pra mim mesma como sou e como dito minhas vontades. Acredito que sou uma pessoa simples, que não têm muitas frescuras do tipo: Não gosto disso, daquilo e não faço isso porque vai estragar o cabelo ou porque vai borrar a maquiagem. Não, pelo contrário, nem as uso com frequência (risos). Gosto da simplicidade, isso sempre me conquista. É tão difícil me definir assim, fico me limitando a demonstrar a ser o que sou. Então aos poucos as pessoas vão me conhecendo, é melhor.

Qual a música que marcou sua vida ? Se puder conte-nos como e por que dela ter marcado.
Nossa, não tem essa coisa de qual música me marcou. Depende! Tudo depende. Eu gosto de músicas que me marcam por causa da letra, não necessariamente que tenha acontecido alguma coisa. Não! Adoro Thank you for loving me do Bon Jovi e não tem uma marca registrada por gostar dela. Gosto da letra, do toque, dos solos, da voz do cantor e essa marca vale muito pra mim. Não costumo ligar músicas aos momentos que vivo com as pessoas, porque elas podem decepcionar-me e eu poderei pegar trauma das músicas e nunca mais querer ouvi-las porque senão lembrarei do momento. Difícil é ter uma música que eu me lembre de algo relacionado a isso. Costumo dizer que as músicas são como animais de estimação, eles sempre te acompanharão, sempre estarão com você nos momentos mais difíceis da sua vida. O que vai pesar na sua consciência é o que você vai fazer para que eles deixem de marcar você. Ou seja, se eu tenho um cachorro e o trato mal todos os dias, um dia, quando ele morrer, sentirei falta eternamente dele. Poderei ter outro, mas aquele nunca mais e o peso na consciência existirá sempre. Comparando-o com a música: Posso viver vários momentos e curtir cada som, mas se eu marcar uma pessoa em cada melodia que eu ouvir e um desse alguém me magoar, automaticamente aquela música não terá tanto prazer de eu ouvir como tinha antes. Prefiro não ligar músicas a pessoas, a momentos com alguém. Pessoas nos decepcionam, as músicas não.

Você gosta de seguir moda ? Quais suas divas da moda ? Em quem você mais se inspira na hora de se vestir ?
Não é que eu goste ou que não goste. Não sigo. Não me inspiro em ninguém, a não ser no meu bem estar. Se eu estiver bem com aquela roupa, é aquela que será. Claro que não saio com uma blusa vermelha, uma calça laranja e um sapato rosa. Não. Eu não sigo a tendência da moda assiduamente, mas também não ando com as roupas da época de 80.

Como você lida com amizades virtuais ? Você acha que mesmo de longe podem ser tão verdadeiras quanto as reais ?
Eu tenho mais amizades verdadeiras longe, do que aquelas que estão pertinho de mim. Eu lido com dor no peito, porque queria poder vê-los quando quisesse, mas não é assim que funciona. Mas valorizo, acredito e tenho, tenho mesmo e não me arrependo.
Quais os blogs que são mais visitados e indicados por você ?
Gosto de vários, indico vários, não acho necessário colocar o link de todos aqui, seria uma injustiça da minha parte. Será que se eu marcasse 20 link, alguém veria um por um? É mais ou menos essa quantidade dos que mais gosto. Pra colocar 5 e deixar os outros 15 fora da lista, prefiro não colocar nenhum. Cada um tem uma particularidade que me fascina.

Pra finalizar, vou te dá algumas palavras, e gostaria que você respondesse com a primeira coisa que te vier na cabeça.

Deus: Acima de todas as coisas
Amor: Aquilo que me nutre
Amizade: Alicerce para viver melhor
Música: Refúgio para tudo
Blog: Momento de se encontrar em palavras
Revelando Sentimentos: Onde me esvazio de toda dor
Você: Um oceano de alegrias e tristezas
Paixão: A pimenta no chocolate
Felicidade: O tempero num alimento
Tristeza: Faz parte de quem vive
Escrever: Essencial pra falar o que não tenho coragem e o que me aperta
Moda: Desnecessária pra mim

Além de Palavras, Sentimentos: A certeza que é verdadeiro

Enfim Nathy, estamos chegando ao fim, fiquei muitíssimo feliz de você ter aceitado pa
rticipar da Se ligue na blogueira. Foi uma honra saber um pouco mais sobre você. Claro é sempre uma honra pro APS poder ter blogueiras maravilhosas e tão talentosas aqui como você.
O espaço é seu. Sinta-se á vontade:

Sinto-me honrada pela oportunidade e não é rasgação de seda. Eu fiquei totalmente surpresa com o convite e claro que jamais diria não. Adorei mesmo! Agradeço aos leitores do meu blog e caso você não conheça, sinta-se totalmente livre para aproveitar e conhecer. Oficialmente escrevo para o meu blog Revelando Sentimentos, mas participo também do Contos Franqueados
. Fui convidada pelo criador do blog para fazer parte dessa família. Conheçam também e se deliciem, lá têm escritores que tenho certeza que vocês já conhecem.
Obrigada Anny pela entrevista, agradeço a cada um que teve a coragem de ler cada resposta e aos participantes do APS, por prosseguir com algo tão bom e que une as pessoas noa blogosfera.
Sou infinitamente grata.
Um beijo e um abraço apertado.

5 comentários :

  1. Conheço o blog da Nathy desde sempre. Realmente, ela tem um talento com as palavras que me fascina! Li toda a entrevista, confesso que foi uma das primeiras que me interessei por casa palavra.

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  2. A Nath é muito fofa, adorei ver a entrevista dela. Me identifiquei bastante com seu modo de pensar, de vestir, de ver as coisas. Eu não conheço ainda o blog dela, mas fiquei muito feliz de passar a conhecer porque assim como qualquer leitora do APS, amo textos e tenho certeza que vou me apaixonar pelos dela assim como sou apaixonada pelos seus. Fico grata pela sua visita e pelo seu comentário, Anny. Adorei visitar aqui e conhecer mais uma super blogueira e um blog incrível. Obrigada pela indicação. Beijos :*
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  3. ótima a entrevista :)
    Morri de rir com a resposta dela sobre plágio HAHAHA

    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi anny... bem passei no ABA também... e "JEAN" viu que o coloquei o blog dele na minha lista, afinal temos que compartilhar mesmo!
    acho legal que tenha gostado dos meus poemas e se tiver alguém que goste ficaria grata que você me indicasse...

    ResponderExcluir
  5. Nem me senti, nem me achei né?
    Sua liiiiiiiiiiiiiiiinda
    obrigada, mil vezes obrigada

    ResponderExcluir