Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Um velhinho sortudo

Um velhinho sortudo


Tumblr_m1zfmgxqmq1qbmm79o1_1280_large
Oie Galera! Estou aqui! Não disse que eu estava voltando? =D
Vocês vão ter que me aturar muito ainda!
Já cheguei com um conto novinho em folha. Não tem nem cinco dias que fiz ele. Já postei no meu outro blog, mas claro, não ia deixar de postar aqui! Nem pensar!
Este texto é sobre Sorte. É um texto mais reflexivo. Só que gostei muito do resultado e espero que vocês também curtam! *-*
Lembrando que tá rolando um super sorteio aqui no blog! Clique aqui para saber mais! E não deixe de participar!!!


559605_396912123673234_100000633488508_1290430_1061234647_n_large

Um Velhinho Sortudo
   Uma vez, durante uma de suas caminhadas rotineiras, um velhinho encontrou um trevo de quatro folhas. Ele ficou muito feliz e confiante, acreditava que estava com sorte.
   Guardou o trevo no bolso de sua calça para que estivesse sempre ao seu lado. Durante o dia inteiro ele fez tudo o que tinha medo de fazer.
   Paquerou, sem medo, outras velhinhas solteiras, até conseguiu o telefone de algumas!
   Conferiu na loteria os números que jogara anteriormente e descobriu que acertou pouquíssimos números. Não ganhou prêmio nenhum, mas ficou feliz só por ter acertado algo. Deve ser a sorte do trevo de quatro folhas!
   Foi então almoçar com velhos amigos numa festinha local. Quando anunciaram que haveria bingo, ele logo comprou sua cartela, todo animado e esperançoso. Jogou várias vezes e na última rodada ele conseguiu ganhar um rádio. Não era grande coisa, mas foi o suficiente para animá-lo.
   O velhinho estava tão confiante de sua sorte que resolveu gastar toda sua economia no carro dos seus sonhos. Comprou seu tão sonhado chevette, um carro usado mas que ainda andava, porque era apaixonado por aquele modelo de carro, mas nunca tivera coragem e dinheiro de comprar um. O velhinho estava mais feliz do que uma família de ricos.
   Afinal, quem sente melhor o gosto da felicidade? Uma pessoa que compra enfim o carro dos seus sonhos, mesmo que velho e usado, ou um milionário que gasta mais uma fortuna para comprar seu sétimo ou oitavo carro?
   Andou o dia inteiro com o carro novo, ainda se sentindo a pessoa mais sortuda do mundo.
   Ao fim do dia, ele estava exausto. Fez tudo o que sempre tivera vontade e, graças ao trevo, ele teve o dia mais incrível de sua vida.
   Então, o idoso colocou a mão no bolso de sua calça, para pegar o trevo e agradecer pessoalmente sua sorte, e percebeu que o bolso estava furado. Não havia nada lá dentro.
   O trevo não esteve com ele momento nenhum, durante o dia todo, mas ele estava tão confiante e seguro de si que sequer percebeu isso.

4 comentários :

  1. Ola , venho aqui divulgar o meu blog , eu estou começando ele agora , gostei muito do seu blog , gostaria que vc da ce uma olhada nele ! http://coisasnati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se a gente esperar que a sorte venha, como se fosse uma energia que o Universo manda pra que as coisas deem certo, tudo vai continuar parado. Sorte é a gente quem faz, dando os passos firmes pra conquistar o que queremos, confiando que Deus estará com a gente fazendo com que estejamos bem e fortes pra fazer a nossa parte.

    Jean Corrêa
    Blogueiro de http://prosadecrente.blogspot.com.br
    Colunista do APS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é verdade, tem tanta gente que acredita que algum objeto nos trará sorte, mas a sorte está conosco, não em coisas materiais. :)
    Amo ler seu blog, apesar de eu quase nunca comentar, tem um selinho pra você lá :)http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/2012/04/mais-um-selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Oi aceita afiliação amr ?
    meu blog é novo
    http://throwinguprainbows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir