Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Minha vida de Mario

Minha vida de Mario

Uai, cadê todo mundo? Desde meu último post ninguém mais escreveu aqui no APS. Pra onde foram a Anny, a M!h, a Gih, Nathy, a Tati, a Pati, o André Segatti e os mariachi? Me deixaram aqui sozinho? Estranho...

Bom, hoje eu trago pra vocês um post que escrevi há um bom tempo no meu blog, e até hoje é o post que eu mais gostei de escrever. Quem já jogou o famoso jogo de videogame do Super Mario Bros. (alguém nunca jogou Mario?) com certeza vai se identificar.
  

No começo tudo era belo. Estava feliz por ter a chance de iniciar aquela caminhada. Apesar de me sentir pequeno, sentia toda a energia necessária para ir até onde fosse preciso. Os outros vinham até mim e percebiam minha alegria. Busquei crescer, ficar mais forte. Procurei entrar em contato com essas pessoas que me cercavam. Veio a decepção. Pensei que eles quisessem compartilhar de minha felicidade, mas tudo que desejavam era o meu mal. Sofri com o contato. Me senti pequeno outra vez. Mas recomecei. Aprendi a desviar dos que poderiam me trazer males, dos que desejavam me impedir de chegar ao meu destino.

Continuei crescendo. Percebi que o caminho a percorrer ia ficando mais difícil. As ameaças eram maiores. Não consegui desviar de todas e sofri as consequências. O que mais me chamou a atenção foram as ofertas de dinheiro fácil. Acabei cedendo muitas vezes. Lucro não obtive nenhum, apenas me envolvi com pedras me impediram de alcançar opções muito melhores, além de muita dor de cabeça. Porém, novamente, tudo isso me rendeu ensinamentos preciosos.

Quando tudo parecia muito estável, comecei a pensar que aquilo era pouco para mim. Me sentia tão forte que os desafios dali eram pouca coisa. Resolvi fuçar mais, mexer em coisas que não devia. Foi aí que eu entrei pelo cano. O choque foi grande com o que presenciei. Me vi dentro de um mundo estranho e sombrio, cercado de inimigos querendo me destruir. Caminhar já não era tão fácil como antes. Foi difícil achar a saída. Aprendi da pior maneira a não ser tão curioso assim.

Voltando ao estado normal das coisas, usei toda a sabedoria recebida para romper todas as barreiras, ultrapassar obstáculos. Era recompensador poder chegar tão alto. As dificuldades de antes viraram apenas lembranças. Consegui vencer tudo. Mas ainda não era o fim, como cheguei a pensar por um momento. Descobri que ainda havia muito a caminhar para receber a minha estrela final. Mas não tem problema. Vou seguir por aí, dando meus pulos, até completar minha carreira e vencer o mundo de vez.

6 comentários :

  1. Quando era criança eu amava jogar mario. lembro que ouve um tempo que ia na casa de uma amiga minha só pra ficar o dia inteiro jogando, era engraçado por que ela convidava o visinhos e ai era aquela briga pra jogar uahsuahsuhasuh bons tempos!

    a forma como você citou os momentos do jogo é super inspiradora, eu lembro que mesmo perdendo as vezes a gente nunca desistia e tentava de novo, uma boa analogia a vída!

    -
    (Ei, não deixe de dar uma passadinha lá depois) -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥

    Um beijão para vocês do blog

    Jhoy Nanynha

    ResponderExcluir
  2. OMG! que perfeito esse texto! Amei! Amo jogar Mario...
    www.magic--teens.blogspot.com.br
    www.layoutsbycah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por vocês terem gostado! Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  4. Vixi, Mario marcou minha infância!!Amava jogar as aventuras, e depois me viciei em MARIO KART!!kkkk
    Andei meio sumidinha,mas tô de volta!!
    vidadequeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu era viciada em mario, jogava todos os dias! Você escreveu bem o post, colocou o jogo num texto bom :P

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança eu jogava Mario todos osa dias. Adorei o post =D


    http://ugarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir