Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: O bem me quer, o mau me quer

O bem me quer, o mau me quer

Meninas e meninos, o Jeanzinho aqui finalmente gripou. Passei por um aperto ontem, febre altíssima e muitas dores no corpo. Mas graças a Deus e à minha esposa já tô bem melhor, pronto pra voltar ao trabalho e pra voltar a postar aqui no APS.

Então, sem mais delongas, vamos ao linquezinho.


Propagandas espalhadas por todo canto. Fotos, letreiros coloridos, imagens na TV pipocando na sua frente o tempo inteiro. Todo tipo de recurso pra chamar sua atenção, sem medir esforços pra conquistar seu coração. Não, não estou me referindo à propaganda eleitoral. Você está no meio de uma disputa muito maior que essa, com dois lados opostos brigando por você desde o dia em que você nasceu. O bem e o mal te desejam intensamente.

O mal quer que você jogue no time dele. Ele te oferece muitas oportunidades de fazer certas coisinhas que podem até parecer corretas se você não olhar com muito cuidado. Muitas vezes são até prazerosas. Se eu fosse listar todo tipo de coisa errada que a gente faz... Mas se você for analisar com atenção, vai perceber que essas coisas que são tão agradáveis à primeira vista não são tão boas assim. Elas trazem consequências, tanto pra você quanto pras pessoas que te cercam. E nem sempre dá pra consertar as consequências. E às vezes essas práticas nos escravizam; por mais que a gente já entenda que não devemos fazer essas coisas, mesmo que a gente já tenha aprendido que elas trazem consequências, e até mesmo que a gente ainda esteja sofrendo com essas consequências, basta uma oportunidade e lá vamos nós fazer besteira de novo.

Mas o bem também quer que você jogue no time dele. Ele também oferece muitas oportunidades de fazer o que o agrada, mas diferente do mal, ele não te engana. O lado do bem é sincero, não tenta te seduzir te fazendo pensar que tudo sempre vai ser prazeroso, alegre, e contente. O bem trabalha com a verdade. Ele não promete prazer imediato, nem glórias para agora. Mas ele te afirma que o caminho dele é muito melhor, por mais que seja mais difícil de percorrer, mas ele termina em consequências muito boas, como coração limpo, consciência leve, felicidade tanto sua quanto das pessoas que te cercam.

O bem e o mal estão disputando a sua atenção o tempo todo. Investem pesado pra conquistar você. Mas por mais que se esforcem, eles não podem te obrigar a fazer o que eles desejam. A escolha sempre vai estar nas suas mãos. Analise bem os dois lados, com calma, sem afobação, e escolha qual lado merece você.

2 comentários :

  1. Ameeiii seu blog, super fofo *-*.
    Adorei o texto, parabéns pelo blog!
    Seguindo se cantinho, pode me ajudar com a minha meta de 250 seguidores?
    Obrigada pela atenção.
    Espero sua visita.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Blog perfeeeito, lindo demais *-* Não preciso nem falar que já estou seguindo né? Hahaha :) Será que pode dar uma passadinha no meu blog e se gostar, seguir? Ficaria muito agradecida mesmo, beijosss ♥
    http://londonhit.blogspot.com

    ResponderExcluir