Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Não viva uma mentira

Não viva uma mentira

13,992 Asas Da Liberdade Fotos - Fotos de Stock Gratuitas e Fotos  Royalty-Free Dreamstime

"Viver uma mentira, é um saco
Viver sem ser quem é, é um saco
Viver com a garganta engasgada, é um saco
Viver..."

Essa foi a mensagem que me chamou atenção em mais uma das noites tediosas dessa quarentena em que eu estava passando os stories do Instagram sem prestar muita atenção no que via, até isso aparecer no storie de um amigo como print tirado do twitter do mesmo. Eu li e reli algumas vezes tentando assimilar o que eu estava lendo, entender como isso poderia ter surgido ou até mesmo saber o quão verdadeira essas palavras são. Não pra ele, ele pode realmente se sentir assim, mas fazendo uma análise mais profunda, o quão verdadeiro isso é para todos nós.

Antes de continuar as minhas considerações, eu preciso acrescentar aqui um trecho do livro A Cabana de William P. Young em que Deus fala assim para Mack: 

"A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. Você, por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário […] Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira para você. (...) A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar. E, se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi feito para voar." William P. Young

Como eu assisti novamente ao filme no mês passado, e esse trecho já havia me marcado muito na ocasião, foi a primeira coisa que veio a minha cabeça quando eu li aquele story. Nós nascemos para sermos amados, para ter um relacionamento com aquele que nos criou e confiarmos totalmente as nossas vidas a Ele. Quando deixamos de viver a vida da forma que fomos criados para viver, ela perde o sentido, se torna um fardo e muitas das vezes não sabemos mais que rumo tomar.

Eu mesma vivi por muito tempo com algo engasgado na garganta, com o coração apertado, sabendo que faltava algo, mas sem saber dizer o que era. Passei muito tempo me enganando e fingindo que tudo estava bem, mas o passar dos meses foi me mostrando que não adiantava mentir para os outros, não adiantava mentir para mim mesma, eu havia esquecido de me deixar ser amada, eu havia esquecido que eu nasci para esse propósito e que sem isso nada jamais poderia fazer sentido.

Mas o processo da volta nunca é fácil, por muitas vezes eu me questionei se era o caminho certo a seguir, se tudo isso valia a pena, se esse relacionamento com um Deus que parecia ter me abandonado em tantos momentos era mesmo a resposta para tudo que eu estava sentindo. E foi através do livro/filme A Cabana que Deus mais uma vez veio em meu auxílio e respondeu meu questionamento com esse trecho: "Quando tudo que você vê é a sua dor, talvez você perca a visão de mim, não é?" Isso me despertou de um modo que não existem palavras suficientes para que eu possa explicar. Eu havia escolhido enxergar minha dor na frente de qualquer outra coisa, inclusive do próprio Deus. Eu deixei que as minhas lutas tomassem proporções muitas vezes maiores do que ela tinham e as permitir vendar meus olhos fazendo com que eu não enxergasse o Deus que sempre esteve ao meu lado.

Hoje eu olho para minha vida e só consigo enxergar o cuidado de Deus, só consigo vê o quanto desde o ventre da minha mãe ele tem cuidado de mim. Fruto de uma gravidez não planejada pelos meus pais, mas com cada um dos meus dias planejados da forma mais perfeita por Deus; muitas vezes rejeitada por aqueles de quem mais esperei amor, mas acolhida por um Deus que deu seu filho unigênito para morrer pelos meus pecado afim de restabelecer comigo a aliança que eu mesma quebrei; muitas vezes achando que não conseguiria nada, que era fraca demais para qualquer coisa, mas com Ele me dizendo: "eu vos escolhi por que sois forte"; dominada pela crise do impostor, mas com um Deus que me capacita e que me mostrou que não é sobre o que eu posso é sobre o que Ele pode através de mim, não é sobre quem eu sou sozinha, é sobre quem eu sou quando deposito a minha vida nEle.

E foi reconhecendo todas essas verdades sobre Ele que eu pude reconhecer todas as verdades sobre mim e sobre a minha vida. Viver não é um saco, não precisa ser um fardo. Se deixe ser amado, conheça aquele que é o próprio amor e lembre-se que você foi feito para voar. Seja livre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário