Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Jesus e Eric Clapton

Jesus e Eric Clapton



Dia Mundial do Rock! AAAAAHAHAHAHAHHAA!!!!!!! Metal na veia!!! \m/_ I wanna rock!!! For those about to rock, we salute you! YEAH YEAH YEAH!!!!!!

Desculpe. Me empolguei.

Linquezinho.

Yeah!!!!!!!!



Quem aí já ouviu falar em Eric Clapton levante a mão! Espero sinceramente que vocês conheçam esse cara. Se não conhecem, por favor, procurem! O cara é um ícone do rock mundial, sendo inclusive conhecido como "o deus da guitarra". Sou muito fã dele, adoro as músicas dele. Tem uma música dele que eu acho muito maneira, que começa dizendo: "Before you accuse me, take a look at yourself", que em português fica "Antes de me acusar, dê uma olhada em você mesmo".

Interessante essa frase. Mais ainda porque Jesus, sim ele mesmo, Jesus disse algo muito parecido. Isso está registrado em Lucas, capítulo 6, versículo 41, e diz assim: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?". É um conselho muito interessante, vocês não acham?

A gente sabe que as pessoas adoram falar mal das outras. Todo mundo sabe dos defeitos dos outros e, se pintar uma oportunidade, solta os cachorros, destila todo o veneno, falando mal de alguém. Quem nunca foi alvo dessas críticas secretas, o famoso "falar mal pelas costas"? E quem aí também nunca deu ao menos uma cutucada, falou mal só um pouquinho de alguém de quem não gostava, não é mesmo? Isso é um mal da humanidade. É muito mais fácil falar mal das pessoas do que falar bem. É muito mais fácil apontar os defeitos de alguém do que apontar as qualidades. E um grande problema que acontecesse é que, de tanto a gente criticar alguém, chega um tempo em que a gente não consegue mais ver as qualidades da pessoa. A gente fica tão cego pela vontade de criticar que ninguém nem pode falar bem da pessoa perto da gente.

O grande conselho que Jesus e Eric Clapton estão nos dando é: antes de querer apontar os defeitos de alguém, pare e preste atenção em quantos defeitos você tem. Porque tendo consciência do quanto a gente é problemático e cheio de defeitos, os problemas e defeitos dos outros perdem essa importância toda, porque a gente tão complicado quanto os outros, às vezes até mais! E aí a gente percebe que, na verdade, ninguém é melhor do que ninguém, o que não me dá o direito de querer me colocar numa posição acima dos outros e sair apontando o dedo pra todo mundo dizendo: "olha só esse cara, como ele é todo errado". A gente aprende a ser mais humilde quando percebe que ninguém é perfeito.

Portanto, o segredo é parar de prestar tanta atenção nos defeitos e passar a procurar melhorar os nossos próprios defeitos, que são muitos, sem exceção. Esquecer o cisco que está no olho dos outros e tratar de tirar a viga que está dentro do seu próprio olho e você não percebe, de tanto que dá atenção aos defeitos dos outros. Isso é um exercício diário, que todos nós temos que praticar. Autoexame não é só de mama; é de alma também. Examine sua própria vida, tente melhorar os pontos que não estão lá muito bem, seja mais humilde e aprenda que defeitos todos temos, mas podemos tentar ser melhores.

E ouça Eric Clapton! Olha aí o vídeo da tal música:

4 comentários :

  1. Olá, Jean. Muito bom você ter falado desse assunto! Também sou cristã e também ouço rock, mas a minha banda favorita é U2, que fala de Jesus muito mais diretamente.
    O Eric tem aquela pegada de blues, de jazz... É demais mesmo. Estou seguindo o blog de vocês e quando menos esperar estou por aqui de volta ;)

    Convido-lhe a dar uma passado no meu lar, o Lar da Escriturária:
    http://larescrituraria.blogspot.com
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do U2, Teffi, banda de cristãos muito relevante. E gosto muito de conhecer mais irmãos, Teffi, é um prazer te conhecer!

    Visitei e gostei muito do seu blog, Teffi. Já assinei o feed.

    Jean Corrêa
    Blogueiro de http://prosadecrente.blogspot.com.br
    Colunista do Além de Palavras, Sentimentos

    ResponderExcluir
  3. To passando pra ti avisar, que tem um selinho lá pra você no Blog...

    http://saraydantas.blogspot.com.br/2012/07/selinho.html

    :D

    ResponderExcluir
  4. O conselho é realmente muito bom! Vou até procurar a música para ouvir! Já tinha ouvid Eric Clapton, mas só em outros lugares! nunca tinha parado para ouvir haha
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir