Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Amor, amigo, problemas...

Amor, amigo, problemas...

Não encontrei a fonte da foto =(
Passei 10 anos de minha vida, longos 10 anos, apaixonada pelo meu melhor amigo. E a gente tinha tudo a ver... Gostava das mesmas coisas, tinha a mesma forma de pensar... admiração mútua!
Coisas de melhores amigos, mas que em certo momento confunde a gente... E eu passei 10 anos confusa! Eu conseguia nos imaginar casando, tendo filho, construindo uma vida juntos... Jurava que nunca conseguiria esquecer, que era amor de verdade e que aquele sentimento eu carregaria comigo pra sempre... Me machucando...
Eu sempre fui um pouco dramática!
Ele sempre falou que não gostava de mim do mesmo jeito que eu... E eu fui ruminando isso... ruminando... Até que engoli e fiquei com um cara.
Esse cara não me fez esquecer o meu amigo, mas me fez ver que eu podia me dar uma chance... A gente não ficou junto, só durou... 1 beijo! rsrsrs... Mas me fez pensar muito...
Porque eu queria ser feliz, queria me dar uma chance... Meu melhor amigo, o graaaaaaaaaaaande amor da minha vida, não estava disposto a "quebrar esse galho" pra mim... E ficar com um cara por quem eu não era apaixonada me fez ver que, tá, eu não conseguia beijar alguém sem paixão nenhuma, mas eu podia tentar e tinha gente me querendo.
Era mais assim... Tentando explicar: O cara 1 (meu amigo) gostava de mim como amigo apenas, mas eu era a fim dele e queria que ele gostasse de outra forma... Ele nem tentou. O cara 2 gostava de mim de outra forma, mas eu gostava dele como amiga (e ainda gosto, apesar dele ser um imbecil), só que, ao contrário do cara 1, eu resolvi ser boazinha e fazer com o cara 2 o que eu queria que o cara 1 fizesse comigo.
E não deu certo!
Eu e o cara 1 ainda somos grandes amigos... De sair por aí, conversar sobre nossos respectivos, nunca falar nos 10 anos de minha juventude que perdi tentando estuprá-lo com meu amor.
Eu e o cara 2 não nos falamos mais... Nos odiamos, trocamos farpas em redes sociais, nos ofendemos por sms e, a novidade dele, sabotamos amizade um do outro.
Fico me perguntando como seria minha vida se o cara 1 namorasse comigo... Sem recaídas, apenas curiosidade. 
A certeza que tenho é que eu e o cara 2 seríamos amigos de verdade um do outro se aquele único beijo não tivesse manchado nosso passado.

2 comentários :

  1. Ah, eu sei muito bem o que é isso. Penso que, geralmente, quando há uma relação muito forte entre garoto e garota (melhores amigos), por algum momento chegamos a achar, duvidar e até mesmo nos perguntar se o que acontece entre nós não passa da amizade. No meu caso, por conta de alguns pensamentos (como os seus; de imaginar algo mais sério, como casamento, filhos, família) que persistiam em minha mente, eu tive de perguntar a mim mesma e a resposta foi o que eu temia: sim, eu estava gostando do meu atual (ex-)melhor amigo... E esse meu melhor amigo me considerava apenas como sua melhor amiga. Digo "apenas" pois naquele momento a amizade, para mim, já não era o suficiente. Cometi um grande erro, pois escondi meus sentimentos durante anos... Aí chegou uma hora que eu não suportava mais, de alguma forma, a nossa situação e como forma de "alívio" acabei por usar (sim, usar, uma palavra que não deveria se designar a humano - sentimento - algum) outra pessoa. Não sei também se foi um como um alívio, pois no final quem ficou na pior fui eu, já que meu melhor amigo se distanciou de mim de tal forma, que hoje mal nos falamos... Na época, ele disse que o motivo desse "distanciamento" foi porque ele não gostava do guri com quem eu fiz algo - que eu gostaria de ter feito com ele - e que desaprovou a minha atitude.
    Ah, enfim, além de eu ferir os sentimentos de alguém que não tinha nada a ver com a minha confusão sentimental, eu perdi o meu melhor amigo, onde até hoje eu me pergunto se a nossa (grande) amizade também se transformara em algo ainda maior para ele e que, assim como aconteceu comigo, ficou oculto e reservado apenas a pensamentos... Como eu disse no início, cometi um grande erro escondendo meus sentimentos durante anos... Aí fica aquela dúvida passada que por vezes me atormenta até hoje "e se eu tivesse dito a ele tudo o que estava se passando comigo?".
    Enfim... É bom parar por aqui ><'
    Desculpe-me pelo textinho, rs.
    Crashed

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, eu gosto de comentários grandes...
    O "E se" me perturba também... Aquela constante ideia de que, sim, fizemos as escolhas erradas... MAs, talvez não...
    "E se" a gente pudesse sentir o gostinho do futuro antes de fazer qualquer escolha?
    Poxa, seria tão mais fácil... Nos pouparia de tanta coisa...
    Eu já vivi tantos amores platônicos... Cheios de "e se..."... Que me perturba perceber isso.... Muito da minha vida poderia ter sido diferente... Foram só escolhas mal feitas.... Ou não...

    ResponderExcluir